Autodefensor Gustavo Silva participa de encontro entre Autodefensores e Coordenadorias técnicas da Fenapaes em Brasília
O objetivo principal da reunião foi discutir o planejamento e o alinhamento das ações que serão implementadas durante a gestão atual e nos próximos anos
Nos dias 6 e 7 de junho, Gustavo Silva, Autodefensor da Federação Estadual das APAEs de Rondônia (Feapaes-RO) e da Federação Nacional das APAEs (Fenapaes), esteve presente em uma reunião significativa na sede da Fenapaes, em Brasília. O encontro reuniu o presidente da Fenapaes, Professor Jarbas Feldner de Barros, os autodefensores nacionais Gustavo Silva e Paula Nascimento, coordenadores nacionais, além de membros da equipe técnica da Fenapaes.
O objetivo principal da reunião foi discutir o planejamento e o alinhamento das ações que serão implementadas durante a gestão atual e nos próximos anos. Diversos temas relevantes para o movimento apaeno foram debatidos, incluindo o protagonismo da pessoa com deficiência. Gustavo Silva teve uma participação ativa durante toda a reunião, destacando a importância de um olhar especial para a pessoa com deficiência e suas famílias, promovendo a participação efetiva em atividades como o esporte, área em que Gustavo tem experiência como ex-atleta da APAE, o que, segundo ele, contribuiu significativamente para o desenvolvimento de sua autonomia e protagonismo.
Em um momento crucial da reunião, Gustavo ressaltou a necessidade de valorizar a família dentro das atividades da APAE. Ele acredita que, ao oferecer oportunidades e reconhecer a importância da família dentro da instituição, há um aumento na participação familiar, não se limitando apenas a eventos comemorativos.
Junto com a Autodefensora Paula Nascimento, Gustavo apresentou um plano de ação abrangente e elogiado, que reafirma o compromisso de desenvolver ações focadas na defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência e suas famílias.
Durante sua passagem por Brasília, Gustavo Silva aproveitou a oportunidade para visitar uma unidade da APAE local, onde conheceu a estrutura e o funcionamento das atividades. Ele conversou com vários profissionais e alunos, incluindo a Autodefensora local, Franciene. Gustavo destacou a troca de experiências como de extrema importância para o fortalecimento do trabalho da Autodefensoria.
UNINASSAU promoveu Torneio de RoboCode
A maratona incentivou o trabalho em equipe, a resolução criativa de problemas e o networking com profissionais de TI
Prefeitura investe na revitalização da pavimentação asfáltica da T-14
Serviço de recapeamento contempla toda a extensão da via
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de Fonoaudiólogos e Terapeutas
As vagas são para profissionais com nível superior e serão preenchidas no CER
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook