Barragem da Hidrelétrica Santo Antônio é segura, garante empresa
Por possuir alta tecnologia, desde sua construção até os dias atuais, nunca foi registrada qualquer anormalidade que comprometesse a segurança da barragem.

A Santo Antônio Energia esclarece que a barragem que se rompeu em Brumadinho, Minas Gerais, é de rejeito de minério, e não pode ser comparada com a barragem da Hidrelétrica Santo Antônio.
A barragem da Hidrelétrica Santo Antônio, onde estão instaladas as turbinas e os vertedouros da usina, utiliza concreto e aço em sua composição, foi projetada e construída com base em critérios específicos e normas internacionais de engenharia, sendo absolutamente segura, tendo na sua fase de implantação e operação controles e fiscalizações para garantir o atendimento aos requisitos destas normas.
Publicidade
Além disso, a barragem da Hidrelétrica Santo Antônio é monitorada permanentemente por mais de 500 instrumentos que monitoram as condições de segurança da estrutura ou identificam eventual necessidade de manutenção.
Por possuir alta tecnologia, desde sua construção até os dias atuais, nunca foi registrada qualquer anormalidade que comprometesse a segurança da barragem.
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook