Basquete ganha espaço entre o público brasileiro
Sabe-se que entre os esportes mais praticados e acompanhados no Brasil, estão o futebol, o voleibol e as artes marciais mistas
O basquete é um dos esportes que mais torcedores estão ganhando no Brasil nos últimos anos, já que jogadores talentosos estão dando o salto para grandes ligas competitivas nos Estados Unidos e na Espanha, promovendo a abertura de mais médios de difusão para este esporte no país.
Sabe-se que entre os esportes mais praticados e acompanhados no Brasil, estão o futebol, o voleibol e as artes marciais mistas. No entanto, quatro jogadores de basquete brasileiros estão atraindo os olhos de milhares de pessoas para este explosivo esporte.
O basquetebol brasileiro atinge a Espanha
Embora o país ibérico tenha tantas raízes no futebol quanto o Brasil, também tem uma das ligas de basquete mais competitivas da Europa: a ACB.
Nessa liga há nomes de times conhecidos, como Real Madrid e Barcelona, pois, são clubes poliesportivos que também se destacam no futebol, quanto como o fazem no basquete.
É neste contexto quea ESPN destaca o jogador Lucas 'Bebê' Nogueira, que acertou com o time espanhol Montakit Fuenlabrada para a atual temporada para disputar pelo torneio local e a Euroliga.
No entanto, esta não é a primeira experiência no competitivo campeonato espanhol para Lucas 'Bebê' Nogueira, já que na temporada 2012-13, o brasileiro havia-se tornado o jogador revelação da Liga ACB.
Isso também se reflete na exibição deste esporte e as diferentes ligas nas quais os brasileiros participam, em diversos espaços dentro do Brasil.
Além de sites de notícias esportivas, agora é possível encontrar o basquete em sítios web de apostas que oferecem a mais ampla variedade de esportes, como no caso do site de aposta esportiva Betfair, quem também é um dos patrocinadores oficiais do Real Madrid Básquetbol, por exemplo. A Betfair tem odds em vários torneios nacionais e internacionais de basquetebol, desde a Liga Nacional de Uruguai até a EuroLiga e a NBA.
A liga mais competitiva do mundo: a NBA
Além de competir no mais alto nível europeu, os jogadores brasileiros também contribuem com seu talento na maior liga de basquetebol do mundo.
Como o site SporTV mostra, Nenê Hilário, Raul Neto e Cristiano Felício representam o Brasil na atual temporada da NBA, contribuindo com sua grande experiência dentro dos times que representam — Houston Rockets, Utah Jazz, e Chicago Bulls, respectivamente.
Mesmo que a temporada 2018-19 seja uma das que menos brasileiros têm nas quadras, isso vai à contramão de um crescimento vertiginoso da liga de basquetebol estadunidense como produto de prestígio no país do futebol.
Além dos três veteranos que atualmente participam da NBA, o futuro dessa liga já conta com o talento dos jovens brasileiros Bruno Caboclo e Scott Machado, que buscam uma oportunidade de crescer esportivamente a partir da liga de desenvolvimento G-League.
O contínuo desenvolvimento do talento dos jogadores de basquete brasileiros e seu destaque nas maiores ligas do mundo, tem sido uma das principais ferramentas para ajudar a impulsionar a promoção deste esporte no país. Bem assim, mais pessoas têm a oportunidade de apreciar o basquetebol através de várias mídias, e podem se inspirar para aspirar a se tornar as novasestrelas do basquete do futuro.
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook