BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO APREENDE ENTORPECENTES EM VEÍCULOS

Mediante atitudes suspeitas de um condutor, foi realizada a abordagem e busca minuciosa no automóvel, em seguida os policiais militares encontraram substâncias entorpecentes e uma faca

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 01 de fevereiro de 2023 às 17:50
BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO APREENDE ENTORPECENTES EM VEÍCULOS

Durante a operação “Lei Seca” realizada no último final de semana em Porto Velho, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, através do Batalhão de Polícia de Trânsito em conjunto com o DETRAN, apreendeu entorpecentes em veículos. Mediante atitudes suspeitas de um condutor, foi realizada a abordagem e busca minuciosa no automóvel, em seguida os policiais militares encontraram substâncias entorpecentes e uma faca. Já em outra abordagem feita, foi encontrada substância que aparentava ser cocaína.

Substância entorpecente encontrada em veículo

A Operação Lei Seca

O Batalhão de Polícia de Trânsito esclarece que a Operação Lei Seca não tem por objetivo principal apenas a inibição de crimes e infrações de trânsito. As fiscalizações e abordagens feitas também estão relacionadas à segurança pública e podem  acarretar na prisão de foragidos da justiça, apreensão de drogas e veículos, produtos de furto e roubo, entre outros.

Essas ações possibilitam maior abrangência do trabalho feito pela Polícia Militar de Rondônia. Também informa à população sobre a importância da não divulgação dos locais das operações nas mídias e redes sociais, tendo em vista que atrapalha no bom andamento da ordem pública, além de contribuir para que a incidência de crimes não seja combatida efetivamente.

Apesar de poder parecer inocente o ato de avisar outro motorista sobre uma blitz policial, agentes dos órgãos de segurança estão se amparando na lei 265 do Código Penal para incriminar pessoas que divulguem essas informações, afinal, com as redes sociais e aplicativos de celulares, essas informações começaram a ser divulgadas ao ponto de favorecer ações criminosas e colocar a segurança da sociedade em risco.

Texto, Imagens e Fonte: P5 do BPTran

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook