Blitz educativa acontece nesta terça-feira em frente ao Palácio Rio Madeira
“O trabalho de orientação é fundamental para sensibilizar as pessoas, seja o pedestre, ciclista, motociclista ou o motorista, todos nós fazemos parte do trânsito e temos que exercer o nosso papel com responsabilidade”
Ações educativas no trânsito são realizadas nos 52 municípios de Rondônia
Com a proximidade das festas de final e início de ano, as pessoas costumam ficar mais eufóricas e o consumo de bebida alcoólica também aumenta neste período. Para sensibilizar as pessoas sobre a importância de respeitar às leis trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia realiza, nesta terça-feira (3), a partir das 8h, na Av. Farquar, próximo ao Palácio Rio Madeira, ações educativas com a presença do Papai Noel, que estará ajudando na missão de prevenir acidentes.
A diretora de Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), Cleuza Avello Correa, destaca que o objetivo do Detran é aproveitar o espírito natalino para orientar a população sobre a legislação de trânsito e direção defensiva, visando à redução de acidentes e mortes nas vias. “O trabalho de orientação é fundamental para sensibilizar as pessoas, seja o pedestre, ciclista, motociclista ou o motorista, todos nós fazemos parte do trânsito e temos que exercer o nosso papel com responsabilidade”, afirmou a diretora.
“O pedestre tem que atravessar a via na faixa e, antes de fazer a travessia, tem que se posicionar e acenar, sinalizando para os condutores que irá atravessar a rua ou a avenida, medidas de segurança para evitar acidentes”, disse Cleuza Avello.
As medidas de segurança valem para todos os atores que compõe o trânsito, não importa se é pedestre ou condutor de veículo automotor, o importante é evitar que as pessoas se machuquem ou percam a vida no trânsito, disse a diretor.
OAB/RO parabeniza profissionais pelo dia do Advogado Criminalista
A data passou a integrar o calendário oficial de Rondônia em 2016
Créditos do Fies recebidos por instituições de ensino privadas são impenhoráveis
O entendimento é da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que deu provimento ao recurso de uma instituição de ensino para declarar a impenhorabilidade dos créditos
CEF pode contratar serviços jurídicos terceirizados, decide Segunda Turma
O julgamento da turma foi realizado em outubro de 2018, mas o acórdão foi publicado no último dia 5
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook