Blitz educativa acontece nesta terça-feira em frente ao Palácio Rio Madeira

“O trabalho de orientação é fundamental para sensibilizar as pessoas, seja o pedestre, ciclista, motociclista ou o motorista, todos nós fazemos parte do trânsito e temos que exercer o nosso papel com responsabilidade”

Eleni Caetano Fotos: Ivi Fideles
Publicada em 02 de dezembro de 2019 às 11:40
Blitz educativa acontece nesta terça-feira em frente ao Palácio Rio Madeira

Ações educativas no trânsito são realizadas nos 52 municípios de Rondônia

Com a proximidade das festas de final e início de ano, as pessoas costumam ficar mais eufóricas e o consumo de bebida alcoólica também aumenta neste período. Para sensibilizar as pessoas sobre a importância de respeitar às leis trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia realiza, nesta terça-feira (3), a partir das 8h, na Av. Farquar, próximo ao Palácio Rio Madeira, ações educativas com a presença do Papai Noel, que estará ajudando na missão de prevenir acidentes.

A diretora de Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), Cleuza Avello Correa, destaca que o objetivo do Detran é aproveitar o espírito natalino para orientar a população sobre a legislação de trânsito e direção defensiva, visando à redução de acidentes e mortes nas vias. “O trabalho de orientação é fundamental para sensibilizar as pessoas, seja o pedestre, ciclista, motociclista ou o motorista, todos nós fazemos parte do trânsito e temos que exercer o nosso papel com responsabilidade”, afirmou a diretora.

 

“O pedestre tem que atravessar a via na faixa e, antes de fazer a travessia, tem que se posicionar e acenar, sinalizando para os condutores que irá atravessar a rua ou a avenida, medidas de segurança para evitar acidentes”, disse Cleuza Avello.

 

As medidas de segurança valem para todos os atores que compõe o trânsito, não importa se é pedestre ou condutor de veículo automotor, o importante é evitar que as pessoas se machuquem ou percam a vida no trânsito, disse a diretor.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook