Brasil suspende importação de carne de porco da Alemanha
País europeu identificou contaminação de animal com peste suína
O Ministério da Agricultura suspendeu, nesta segunda-feira (14), a importação de carne de porco in natura ou pouco processada da Alemanha, após a confirmação de um caso de peste suína africana em um javali morto.
No comunicado ao país europeu, o governo brasileiro solicita informações detalhadas às autoridades sanitárias sobre as medidas de biossegurança adotadas pelas plantas industriais alemãs. O ministério não informou por quanto tempo valerá a suspensão. A Alemanha é o maior produtor de proteína animal da Europa.
A contaminação foi confirmada na última quinta-feira (10) pelo governo alemão, que encontrou a peste suína africana em um javali morto nas proximidades da fronteira com a Polônia. Uma área de 15 quilômetros quadrados, onde o animal foi encontrado, foi colocada em quarentena.
Além do Brasil, outros países como China e Coreia do Sul também suspenderam temporariamente a importação de carne suína da Alemanha.
Dados do governo federal indicam que o Brasil importou 1,8 mil toneladas da proteína suína alemã, de janeiro a agosto deste ano. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), os principais produtos adquiridos do país europeu são tripas de porco in natura e congeladas.
*Com informações da Reuters
Lugar de quem rouba dinheiro público e na cadeia
O Brasil, reconhecidamente, até que tem avançando com bastante desenvoltura no sentido de apurar e punir os predadores dos dinheiros públicos
Fimca tem aula de cozinha mediterrânea nesta terça com chef renomada
Antes do início da aula no período Vespertino, Marie estará disponível para entrevistas no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA
Curso sobre “Ônus da prova na Justiça do Trabalho” é realizado pela OABRO
A diretora-geral da ESARO e vice-presidente da seccional, Solange Aparecida, salienta que a ESARO continuará promovendo eventos, palestras e cursos com o objetivo de manter sempre o advogado atualizado para o dia a dia da profissão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook