Brasil viveu chantagem de uma farsa

Vivemos sob a chantagem de que o país estava liquidando a corrupção, de forma implacável, para o que o país devia submeter a todo tipo de arbitrariedades.

Emir Sader/ Brasil 247
Publicada em 15 de junho de 2019 às 12:10
Brasil viveu chantagem de uma farsa

O desmonte público da farsa da Lava Jato liquida não apenas os efeitos da guerra das leis levada a cabo por juízes-militantes como perseguição política, mas também da chantagem sobre a sociedade brasileira, de que estavam lutando contra a corrupção. Vivemos sob a chantagem de que o país estava liquidando a corrupção, de forma implacável, para o que o país devia submeter a todo tipo de arbitrariedades.

Como o inimigo seria muito poderoso – sempre a farsa trumpesca de inventar inimigos e dar-lhes uma dimensão monstruosa -, seria necessário agir com todos os meios, legais ou ilegais, para enfrenta-lo. De que as delações premiadas seriam um instrumento indispensável e decisivo. Se autorizava a perseguição ao PT e ao Lula, que teriam sido instrumentos para o assalto ao Estado. Tudo o que o Brasil havia vivido durante os governos do PT seriam apenas cobertura para o assalto ao Estado. Até a ilegalização do PT foi considerada, por ter vivido às custas do assalto ao Estado. A Petrobrás seria apenas uma ponta de lança desse assalto ao Estado. A historia do Brasil teria que ser reescrita nessa ótica.

Os brasileiros foram submetidos a uma gigantesca chantagem, forjada pela Lava Jato e instrumentalizada pela velha mídia: ou aceitavam tudo o que a Lava Jato fazia ou eram coniventes com a corrupção. O próprio STF se deixou levar por essa chantagem, acovardado diante de qualquer acusação da mídia de que seriam complacentes com a corrupção. Mesmo no campo popular, alguns se deixaram levar pela ideia de que o PT teria se deixado levar pela corrupção e deveria ser não apenas punido, mas derrotado e ate liquidado como partido.

E tudo era uma imensa farsa, como o Lula sempre denunciou, junto a todos os setores que não se deixaram levar por essa gigantesca operação. Uma operação monstruosa que levou a tirar o PT do governo, a avançar sobre o patrimônio publico, para entrega-lo, a preços de banana, a empresas privadas estrangeiras. A tirar todos os direitos dos trabalhadores. A congelar os direitos dos trabalhadores, a destruir as politicas sociais que garantiam direitos elementares a toda a população. A liquidar a imagem do Brasil no mundo como um pais soberano.

Era indispensável, para isso, reverter a imagem do PT, da Petrobras, do Lula, do próprio Brasil. O PT deixou de ser o partido da ética na política, para ser o partido vinculado estruturalmente à corrupção. A Petrobras teria deixado de ser a mais importante empresa brasileira, para ser um antro de corruptos. O Lula teria deixado de ser o mais importante líder politico brasileiro e da esquerda mundial, para ser a cabeça de uma quadrilha que teria nascido para assaltar o Estado brasileiro. O Brasil não estaria passando por um período de reconhecimento dos direitos sociais de todos, para simplesmente estar tendo seu Estado assaltado por um partido de esquerda.

E tudo foi uma imensa farsa. Que o Lula e a esquerda sempre denunciaram, mas que parecia sobreviver, com a imagem dos justiceiros que colocavam grandes empresários corruptos na cadeira, os fazia delatar o Lula e o PT e assim passavam o Brasil a limpo. Moro aparecia como uma imagem incorruptível, saudado nos EUA, que prendeu o Lula e mudou a historia do Brasil. Impediu que a vontade majoritária do povo brasileiro recolocasse o Lula na presidência do Brasil, o que só poderia ser feito forjando um processo fajuto, que o acusasse, o tomasse preso, o condenasse à prisão sem provas e o impedisse de ser candidato a ser eleito de novo presidente do Brasil.

E foi tudo uma farsa, fabricada por juízes que agiram como partido politico, como gangue infiltrada no Judiciário, que desatou a mais brutal guerra de leis (lawfare) contra o Lula, contra o Brasil soberano, contra a sociedade menos injusta que estava sendo levada a cabo sob os governos do PT. Foi uma ação do crime organizado, que se apropriou do Judiciário, depois do governo, com o beneplácito da velha mídia, do próprio Judiciário, da cabeça de parte dos brasileiros, para destruir a democracia que vínhamos construindo e falsificar a nossa historia, impedir que a vontade democrática do povo brasileiro se impusesse.

São farsantes, meliantes, corruptores da democracia, que tem que ser processados, acusados, condenados e presos. Sua obras nefasta tem que ser destruída, os caminhos a que levaram o Brasil mediante uma farsa tem que ser refeitos. O governo produto dessa monstruosa operação tem que ser anulado, as eleições, manipuladas por mecanismos fajutos, que o Judiciário deixou passar, apesar das provas claras da manipulação via whats 'up, com nomes dos empresários que as financiavam, canceladas.

A verdade começa a prevalecer, mas ela só será completa se com ela prevalecer também a democracia. Na ditadura nao ha verdades, so mentiras. Na democracia tem que prevalecer a verdade, a justiça, as leis, a vontade popular.

O STF tem a possibilidade, derradeira, de reivindicar seu papel de garantia das leis. Pode comandar o processo de passar a limpo a farsa da Lava Jato e liquidar tudo o que decorreu dela. Os militares que entraram no governo e as FFAA podem continuar a se situar do lado dessa imensa farsa e da corrupção da democracia, ou deixar de compactuar com ela. Para começar, a condenação do Lula e todos os processos contra ele tem que ser cancelados, Lula deve ser solto imediatamente, e todos os que foram agentes ou coniventes com a condenação e a prisão do Lula, devem pedir desculpas publicamente, independentemente de que tenham que responder por processos. A velha mídia tem que ser definitivamente desmascarada, por ter deixado passar tantas mentiras, por ser complacente com elas, por ter difundido falsidades, por ter tentado destruir a imagem do Lula e do próprio Brasil.

O Brasil viveu vários anos sob a chantagem de uma farsa, de uma mentira, de uma monstruosa e gigantesca operação de destruição do pais e do seu grande líder. É a hora de passarmos o pais a limpo, de fazermos triunfar, junto com a verdade, a democracia e o Lula Livre!

Emir Sader é um dos principais sociólogos e cientistas políticos brasileiros

Comentários

  • 1
    image
    leila maria 17/06/2019

    Agora me digam por favor, Lula e sua trupe deixam de ser corruptos, ladrões e bandidos por conta de alguns telefonemas, claro que não! , ,

  • 2
    image
    damião 17/06/2019

    Bom dia; quem escreveu essa matéria é petista, quem tem que da explicação p/ccj, foi quem invadiu celular de, autoridade que esta combatendo crime de corrupção;

  • 3
    image
    Insento 17/06/2019

    Vai dormir, Emir Sader. Só jgoar teu nome no Google que acha fácil referencias da tua tendência, no artigo aqui escrito.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O maior medo do Planalto hoje: Lula solto

O maior medo do Planalto hoje: Lula solto

O governo Bolsonaro, militares à frente, tem tanto medo de ver Lula solto que prefere engolir (e propagar) qualquer explicação esfarrapada para os diálogos impróprios de Moro e Dallagnol na Lava Jato