Cachorro é acolhido por ONG após sofrer maus-tratos; caso é denunciado na polícia

O animal estava prestes a morrer de fome, apresentava desidratação e sinais de maus-tratos.

Gazeta Central
Publicada em 10 de dezembro de 2018 às 09:17
Cachorro é acolhido por ONG após sofrer maus-tratos; caso é denunciado na polícia

Ouro Preto do Oeste, Rondônia - O aumento de casos de maus-tratos a animais na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste vem preocupando a ONG  Amigo Animal Rondônia – Amar OPO- que,  somente nos últimos dias , já atendeu  e registrou dois casos na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Na última quinta-feira (6) , um dos integrantes da ONG, após varias denuncias, socorreu um cachorro na rua Ipiranga,  no bairro Jardim Aeroporto I , que estava prestes a morrer de fome, desidratado e apresentava lesões provocadas por  maus-tratos.

O cachorro foi levado a uma clinica veterinária,  onde continua internado recebendo todo o atendimento necessário. Posteriormente será acolhido nas dependências da ONG e colocado para adoção. 

 Todo o tratamento  será custeado pela própria ONG.

De acordo com a representante da ONG, a entidade passou a registrar  ocorrências na policia de todos casos de maus-tratos que forem  constatados. É  uma forma de, além punir os autores deste crime,  também alertar aos demais donos para que tenham mais cuidado com seus animais.

O delegado de policia civil Niki Alves Locatelli, titular da Unisp de Ouro Preto do Oeste,  alertou que a pena para quem comete o crime de maus-tratos aos animais é de seis meses a um ano de prisão e que este crime esta previsto na Lei de Crime Ambiental.



Niki ressaltou que neste caso não cabe prisão preventiva, mas que é lavrado um termo circunstanciado e encaminhado ao Fórum,  onde o juiz,  além da pena de prisão, também pode aplicar uma pena de multa. Explicou ainda que a Polícia Civil irá apurar todos os casos de maus-tratos que vierem a ser praticados na Comarca de Ouro Preto do Oeste.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook