Caerd interliga último trecho de adutora de 500 milímetros no 2º Distrito de Ji-Paraná
Pelo acordo firmado, a Caerd estabeleceu uma parceria com a prefeitura e o Departamento de Estradas, Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) garantindo a evolução da obra
Os serviços de escavações na avenida Maringá iniciaram na amanhã desta terça-feira
O último trecho de interligação da adutora de 500 milímetros foi iniciado nesta terça-feira (6) na avenida Maringá, no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná. A obra, de 222 metros, é parte de um acordo firmado no início do ano e tem como objetivo garantir o abastecimento regular de água tratada ao 2º Distrito da cidade.
A nova adutora, de 500 milímetros, vai garantir maior vazão de água assegurando o abastecimento regular em Ji-Paraná
Para a realização dos serviços é necessário escavar o trecho iniciado nas proximidades da igreja São José até ao cruzamento da rua Amazonas com José Geraldo, no bairro Vila Jotão. “Durante a execução da obra o abastecimento d’água não será prejudicado na região”, afirmou a gerente operacional local da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Irizádina Bandeira, detalhando que “a companhia manterá o fornecimento de água conforme vem operacionalizando”.
Pelo acordo firmado, a Caerd estabeleceu uma parceria com a prefeitura e o Departamento de Estradas, Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) garantindo a evolução da obra. O serviço foi paralisado em decorrência do desligamento da empresa anteriormente contratada e assumido pela Caerd e parceiros, o que gerou o acordo em audiência pública realizada em março, na Câmara Municipal.
A vereadora Cláudia de Jesus disse que apesar dos transtornos causados pela obra aos moradores, os serviços que estão sendo executados são de extrema importância. “O serviço é importante porque vai trazer o bem-estar a toda população”.
Após as instalações da nova adutora, o trecho danificado nas ruas será todo restaurado com massa asfáltica. “Vamos avançar dia a dia, pois nosso compromisso é entregar um serviço com qualidade e eficiência”, afirmou Vagner Vacarini, um dos representantes da Cerd na execução que está sendo realizada em Ji-Paraná.
O trânsito na Maringá foi interditado sem provocar prejuízos aos comércios da região e direcionado às ruas mais próximas.
O diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados a Ji-Paraná (Agerji), Clederson Viana, acompanha de perto os trabalhos dos técnicos da Caerd na obra da avenida Maringá. “Nossa função é certificar a qualidade do serviço e manter informado os órgãos competentes, bem como a população”, frisou Viana, referindo aos Poderes Constituídos.
A implantação da nova adutora em Ji-Paraná é um compromisso do governo estadual em expandir água tratada a 100% da população. Além da adutora, o serviço contempla a implantação de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), na sede da Caerd em Ji-Paraná. “Estamos com 40% da ETA pronta. O restante da obra deve ser retomado em breve”, ressaltou a gerente local da companhia.
Mais de 400 quilômetros de vias na região de Rolim de Moura passaram por manutenção, segundo DER
O residente Regional, Ezequiel Cassol, informou que, nesta semana, os serviços de manutenção estão sendo realizados na RO-010, que liga Rolim de Moura ao distrito Nova Estrela
Estudo de viabilidade para eficiência energética começa por hospitais e pelo IML
Sugesp alimenta planilhas mensais revelando o consumo e gastos com energia elétrica
Servidores federais informam aos congressistas o imbróglio jurídico das perdas de vantagens remuneratórias
Os servidores já prejudicados estão buscando a reversão das decisões da administração no âmbito do poder judiciário
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook