Cala a boca, Bolsonaro!

Ataca indiscriminadamente jornalistas, principalmente se for mulher e aos berros e se cuspindo todo, manda todos calarem a boca. Triste, mas é este tipo de gente que governa o Brasil para delírio geral

Professor Nazareno*
Publicada em 23 de junho de 2021 às 11:19
Cala a boca, Bolsonaro!

Até agora, pouco mais de um ano depois, a pandemia da Covid-19 já matou mais de meio milhão de brasileiros. E o presidente Jair Bolsonaro tem uma parte da culpa por este número tão elevado de mortes no Brasil. Pesa contra ele o fato de não ter comprado imunizantes dos laboratórios quando lhe foram oferecidos no ano de 2020. Se tivesse comprado vacinas com bastante antecedência, talvez tivesse evitado pelo menos uns 100 mil óbitos. Porém, o maior erro do “Bozo” não foi somente este. As suas declarações absurdas e desrespeitosas durante as entrevistas o colocam na berlinda e aumenta o ódio das pessoas, principalmente as que perderam entes queridos pela ação do Coronavírus. Se durante esta pandemia, o presidente do Brasil fosse o líder Mahatma Gandhi ou até mesmo Jesus Cristo, o total de óbitos também teria sido grande. Umas 400 mil mortes.

Países como os Estados Unidos e grande parte da Europa desenvolvida e civilizada tiveram também números bastante elevados de mortos pela Covid-19. A diferença, no entanto, se dá pela reação de seus líderes. É muito pouco provável que Gandhi ou Jesus Cristo desdenhasse da morte de seus conterrâneos como faz descaradamente o presidente do Brasil. Com exceção de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, seria também muito difícil um líder europeu tratar os mortos pela pandemia em seus países com total desrespeito e falta de sensibilidade. Nos dias em que eu enterrava a minha sogra e o meu cunhado, que foram vítimas da doença, o presidente do meu país pedia em rede nacional para que os brasileiros parassem com frescura e mi mi mi. “Parem de ser maricas! A vida tem que continuar”, disse sorrindo e debochando.

Bolsonaro age de forma monstruosa quando fala e não respeita os muitos mortos pela pandemia. Não tem empatia com quase ninguém e quando abre a boca agride de forma desnecessária todos os que estão de luto e sofrendo. Grosseiro e mal educado diz que não é coveiro. Em recente entrevista no interior de São Paulo, por exemplo, agrediu uma repórter que lhe questionava por que não estava usando máscara. Na função de presidente de uma nação, o “Bozo” não tem a menor liturgia pelo cargo que ocupa, como dizia o ex-presidente José Sarney. Sempre nervoso, gritando muito, falando alto e acuado parece estar querendo se defender de alguma culpa. Ataca indiscriminadamente jornalistas, principalmente se for mulher e aos berros e se cuspindo todo, manda todos calarem a boca. Triste, mas é este tipo de gente que governa o Brasil para delírio geral.

Muitos dos cidadãos que perderam parentes nesta pandemia talvez não votem mais neste arremedo de presidente grosso e sem educação. E os seus seguidores não precisam mais defendê-lo, pois “escândalos já vêm à tona”. Até a falsa crença de que não há corrupção em seu desastrado governo está caindo por terra. Num momento em que o presidente demonstra total descontrole emocional, surgem denúncias de desvio de dinheiro na compra da vacina indiana Covaxin. Segundo o Jornal “O Estado de São Paulo”, o superfaturamento na aquisição do imunizante supera os mil por cento. Das duas uma: ou o presidente do Brasil não tem uma boa assessoria para lhe orientar nas suas falas e entrevistas ou simplesmente ele não aceita conselhos de ninguém. O fato é que o “Bozo” devia se calar para não se comprometer ainda mais na sua busca pela reeleição. Calado, não nos envergonharia tanto e seus fãs ficariam bem mais aliviados. 

*Foi Professor em Porto Velho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Silveira Assunção 24/06/2021

    "Caro"professor" ,o Sr com suas falas "democráticas" e ensaiadas com a bases nos famosos consórcios de comunicação, como Globo, Uol, folha de São Paulo e estado de São Paulo, que vomitam asneiras todos os dias, ávidos pela ganância do dinheiro fácil que vinha nos governos passados,se esforçam ao máximo a defecar suas "valorosas" opiniões, quanto a senhora repórter ofendida, tem um velho ditado, quem fala o que quer,ouve o que não quer, simples assim.". Antônio Carlos bom dia, sua burrice supera qualquer ação rsrsrsrs.

  • 2
    image
    Silveira Assunção 24/06/2021

    "VIXI MARIA, ESSE DITO EX PROFESSOR AINDA TENTA SER OUVIDO AQUI EM PORTO VELHO. PASSA SEU TEMPO A ESCREVER PORCARIA. EU ACHO QUE ESSE DÉBIL MENTAL, JÁ DEVIA TER VOLTADO DE ONDE NÃO DEVIA TER SAÍDO...". José Carlos bom dia, sabia que sua burrice supera qualquer ação rsrsrsrsrs.

  • 3
    image
    Martins 24/06/2021

    Como disse certa feita um conceituado General do Exército brasileiro. " o presidente Bolsonaro, não tem noção do cargo institucional que ocupa".

  • 4
    image
    Antonio Ribamar 24/06/2021

    Pois é JOSÉ CARLOS. Esse dito ex-professor não só tenta ser ouvido como muita gente ainda lê todos os seus textos e faz comentários. E se o débil mental for embora daqui vai continuar a escrever, pois a internet permite. E como tem pessoas como você que sempre lê o que ele escreve, eu acho que ele não vai parar tão cedo.

  • 5
    image
    JOSÉ CARLOS 23/06/2021

    VIXI MARIA, ESSE DITO EX PROFESSOR AINDA TENTA SER OUVIDO AQUI EM PORTO VELHO. PASSA SEU TEMPO A ESCREVER PORCARIA. EU ACHO QUE ESSE DÉBIL MENTAL, JÁ DEVIA TER VOLTADO DE ONDE NÃO DEVIA TER SAÍDO...

  • 6
    image
    joao carlos 23/06/2021

    Esse é o pior presidente que o país já teve. Sem expressão, sem cultura, sem preparo, sem postura, sem amor no coração, sem compaixão, sem Deus. Desdenhou da pandemia e dos mortos, não deixou seus ministros da saúde comprarem as vacinas no ano passado, apostando em imunidade de rebanho. Seu governo só se preocupa em ditar tudo o que quer, como quer e proteger seus filhinhos. Seus ministros são vergonhosos, capaxos dele, subservientes, não têm a coragem de desafiá-lo ou discordar dele. Parte da bancada federal de RO também se curva à ele. Marcos Rogério é uma vergonha, não tem personalidade alguma, se vendeu a qualquer preço ao planalto. Senador de primeiro e único mandato. O povo não deve se esquecer, Marcos Rogério está entregando a Eletrobras ao capital estrangeiro, Deus sabe quais são os verdadeiros motivos e há de julgá-lo um dia por isso. O povo irá sofrer com isso, patrimônio público sendo doado assim como foi a Ceron em 2018. Apenas para atender interesses excusos, como sempre. O discurso é sempre o mesmo, as tarifas vão baixar e blá blá blá. Depois o que se vê é o que se viu na CERON, demissão em massa (700 pessoas), tarifas altas e péssimos serviços à população. A população dará a resposta Marcos Rogério nas urnas em 2022.

  • 7
    image
    Antonio Carlos Cruz Veiga 23/06/2021

    Caro"professor" ,o Sr com suas falas "democráticas" e ensaiadas com a bases nos famosos consórcios de comunicação, como Globo, Uol, folha de São Paulo e estado de São Paulo, que vomitam asneiras todos os dias, ávidos pela ganância do dinheiro fácil que vinha nos governos passados,se esforçam ao máximo a defecar suas "valorosas" opiniões, quanto a senhora repórter ofendida, tem um velho ditado, quem fala o que quer,ouve o que não quer, simples assim.

  • 8
    image
    CHRISTIAN 23/06/2021

    Pior que depois um infeliz tipo o Bolsonaro é chamado de misógino e transtornado (Transtorno Explosivo Intermitente) ai vem uma meia dúzia de gente apoiar uma pessoa dessa. Antes que me chamem de comunista, eu não apoio nem Lula nem Bolsonaro. Eu não tenho de verdade bandido de estimação. Não idolatro políticos. A inflação está ai, a falta de vacinas também, o poder de compra do brasileiro está cada vez menor (brasileiros pobres), porque dos ricos, vai bem obrigado. Fui ensinado a tratar bem as pessoas, principalmente as mulheres. Esse comportamento desse "líder" só gera violência contra as mulheres. Lamentável, triste e vergonhoso.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook