Câmara aprova direito de mãe amamentar filho durante concurso público
Para garantir o direito, mãe deve fazer solicitação prévia à banca.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou ontem (9) uma proposta que assegura às mães o direito de amamentar filhos de até seis meses de idade durante provas de concursos públicos. Para garantir o direito, a mãe deve fazer uma solicitação prévia à instituição organizadora.
O texto, que tramita em caráter conclusivo, segue para sanção presidencial caso não haja recurso para análise pelo plenário.
Segundo o PL 3220/15, a certidão de nascimento do bebê deverá ser apresentada antes da data da prova para comprovar a idade da criança. No dia do concurso, se o pedido de amamentação tiver sido deferido, uma pessoa indicada pela mãe deverá acompanhar o bebê e permanecerá com ele em sala reservada durante todo período da prova.
O texto prevê ainda que será permitida a amamentação por períodos de até 30 minutos por filho, em intervalos de duas horas. Durante o período de amamentação, um fiscal acompanhará a mãe. O tempo gasto pela candidata será compensado integralmente para a realização da prova.
O novo dispositivo também estabelece que o edital do concurso mencione o direito à amamentação e conceda o prazo para a solicitação.
Campus Vilhena seleciona professores substitutos nas áreas de Informática e Mecânica
A jornada de trabalho será de 40h semanais e a remuneração poderá chegar a 5.786,68, além de outros auxílios.
Resultado do Fies está disponível na internet
Quem não foi selecionado na modalidade Fies juro zero pode ainda participar da lista de espera, entre os dias 15 de julho e 23 de agosto.
Projeto Saber Viver faz seleção de pesquisadores nas áreas de Engenharia, Administração e Design
Para concorrer à bolsa na área de Design Gráfico é preciso ter graduação em qualquer área e ter especialização ou curso de formação na área de Design Gráfico ou, ainda, experiência mínima de um ano de trabalho na área.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook