Câmara pode votar projetos que beneficiam pessoas com transtorno do espectro autista
Também está na pauta proposta que equipara os portadores de doenças graves e os pacientes transplantados às pessoas com deficiência
Plenário da Câmara dos Deputados tem três sessões marcadas para esta semana
A Câmara dos Deputados pode votar nesta semana dois projetos que atendem pessoas com transtorno do espectro autista. O primeiro é o Projeto de Lei 507/23, da deputada Yandra Moura (União-SE), que prevê validade indeterminada para laudo médico pericial atestando Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) ou deficiência de caráter permanente e não transitória.
Segundo o texto, esses laudos poderão ser emitidos tanto por profissionais da rede pública quanto da rede privada e a validade indeterminada alcançará ainda requisições médicas para seu tratamento.
O segundo projeto pautado é o PL 1855/20, do Senado, que estende o direito a atendimento prioritário nos serviços para as pessoas com transtorno do espectro autista e para as pessoas com mobilidade reduzida.
Segundo o parecer preliminar do deputado Kim Kataguiri (União-SP) para as emendas de Plenário, o doador de sangue também contará com prioridade após todas as pessoas dos grupos já contemplados pela Lei 10.048/00 e os novos grupos.
Kataguiri também mantém a ideia original do projeto de exigir 40% dos guichês de atendimento para esse público.
A sessão de votações desta terça-feira está marcada para as 13h55.
Ex-deputado David Miranda morre no Rio de Janeiro
Parlamentar exerceu um mandato na Câmara dos Deputados e deixou de concorrer à reeleição por problemas de saúde
Samuel Araújo apresenta emenda que beneficia militares dos ex-territórios
A emenda foi apresentada à Medida Provisória 1170/2023, que trata sobre a remuneração de servidores e de empregados públicos do Poder Executivo federal
Rodrigo Pacheco protocola projeto para regular inteligência artificial no Brasil
Dentre outros pontos, proposta traz diretrizes sobre direitos autorais nas obras criadas por IA
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook