Campanha de prevenção ao racismo é realizada no CTPM VI

Alunos do 5º ano participam das atividades do SCFV pelo Cras JM

Decom Ji-Paraná/Foto: Maria Elis
Publicada em 23 de novembro de 2022 às 15:41
Campanha de prevenção ao racismo é realizada no CTPM VI

Mais uma palestra da Campanha Novembro Negro, mês da conscientização e prevenção ao racismo, foi realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Roda Moinho (2º distrito) no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) VI, em Ji-Paraná.

A ação ocorreu com alunos do 5º ano, do período matutino, na segunda-feira (21), que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) pelo Cras Jardim dos Migrantes (1º distrito) com a psicóloga, Tânia Silva Ramos.

O Cras Roda Moinho é responsável pela divulgação da campanha nas unidades de assistência social e em escolas da cidade para conscientização de falas e brincadeiras que associem termos preconceituosos às pessoas negras. Segundo a coordenadora do Cras Roda Moinho, Tatiane Sene Campos, mais de 100 pessoas já participaram das ações.

“Com o tema ‘Menos preconceito e mais amor’ estamos realizando atividades para que alguns fatos que aconteciam não ocorram mais em escolas e demais ambientes. Estamos ouvindo vários relatos de situações que muitas pessoas passaram e o quanto as machucaram. Por isso, é importante a realização dessa campanha”, ressaltou a coordenadora.

As próximas apresentações vão ocorrer no Cras São Francisco e no Centro de Convivência do Idoso (CCI) no dia (28), às 9h. Para denunciar casos de racismo, as pessoas devem ligar para o Disque 100 e 190 da Polícia Militar, ou ir a uma Delegacia de Polícia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook