Campanha de prevenção tem ação educativa na escola Jânio Quadros

A Sema também disponibiliza materiais de divulgação como cartilhas, folders, cartazes, jornais, etc

COMDECOM
Publicada em 13 de agosto de 2019 às 08:40
Campanha de prevenção tem ação educativa na escola Jânio Quadros

Na manhã desta segunda-feira (12) os agentes de educação ambiental da Subsecretaria Municipal de Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e a Brigada Municipal, realizaram uma abordagem educativa em sala de aula e oficinas junto aos alunos do 4°, 5° e 6° ano da Escola Estadual de E.F Jânio da Silva Quadros, alcançando uma média de 330 alunos.

A ação educativa reúne alunos e professores que recebem informações sobre a campanha de prevenção e combate as queimadas, Queimada Mata, como uma das atividades do Programa Porto Velho sem Fogo. No decorrer da exposição, os educadores apresentam os dados de registros dos focos de queimadas na capital, os riscos para o meio ambiente e as consequentes doenças que afetam os segmentos de pessoas idosas e crianças, por conta da inalação da fumaça que é produzida pelas queimadas urbanas e rurais.

Os educadores convidam os alunos a participarem da Campanha Queimada Mata, levando a mensagem sobre os riscos das queimadas para a saúde da população e para o meio ambiente para junto de suas famílias, na comunidade e nos locais de ambiência pública igrejas, praças), como forma de sensibilizar a sociedade e assim contribuir com a redução das queimadas no município.

A Sema também disponibiliza materiais de divulgação como cartilhas, folders, cartazes, jornais, etc, para alunos e professoras, com números de telefones para denúncia e atendimento em caso de ocorrência de incêndios.

193 Bombeiros; 99233-7618 Brigada Municipal, 99374-8556 (Disk Denuncia).

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook