Carlos Manuel Baigorri toma posse como diretor da Anatel
Cerimônia ocorreu no Ministério das Comunicações, em Brasília
© Divulgação/Ministério das Comunicações
O economista Carlos Manuel Baigorri tomou posse hoje (28) como membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para mandato até 4 de novembro de 2024, em vaga deixada por Aníbal Diniz. A cerimônia ocorreu no Ministério das Comunicações, em Brasília.
Baigorri foi nomeado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro e sua indicação foi aprovada na semana passada pelo Senado Federal. Ele passa agora a presidir as sessões do Conselho Diretor e acumula a função de presidente-executivo da autarquia.
O economista é servidor de carreira da Anatel desde 2009, onde foi superintendente-executivo, superintendente de Competição, chefe da Assessoria Técnica e superintendente de Controle de Obrigações. Ele é graduado em Ciências Econômicas, pela Universidade de Brasília (UnB), e é mestre e doutor em Economia, pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Na área de telecomunicações desde 2006, foi consultor e analista de informações setoriais em associação de operadoras de celulares. Também atuou como professor de graduação na UCB, no Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB) e no Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais (IBMEC).
O Conselho Diretor é o órgão máximo da Anatel, composto de cinco conselheiros. Atualmente, além do recém-nomeado, estão Leonardo Euler de Morais (como presidente), Emanoel Campelo de Souza Pereira (como presidente substituto), Moisés Queiroz Moreira, Vicente Bandeira de Aquino Neto e Raphael Garcia de Souza (como conselheiro substituto).
Os conselheiros têm mandato de cinco anos, com vencimento sequencial, a fim de que as substituições sejam graduais, de um conselheiro por ano. O objetivo é evitar a perda repentina da memória e da cultura organizacional no âmbito das decisões da agência.
Embaixador de Israel conhece estruturas de inovação e segurança do Governo de RO
Embaixador de Israel, Yossi Sheley, visita Hub.RO, incubadora de startups criada pelo Governo de Rondônia
Prazo para litisconsorte excluído ajuizar ação individual conta da propositura da demanda original
A ação individual foi ajuizada pela mulher depois que, em processo anterior, o juízo determinou o desmembramento do litisconsórcio ativo, do qual resultou sua exclusão
Ministério da Saúde é obrigado a publicar novo alerta contra falsa cura da covid-19 anunciada por pastor
Após ação do MPF, pasta terá que veicular mensagem sobre ineficácia de feijões que Valdemiro Santiago pôs à venda
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook