Centro Cultural e de Documentação Histórica tem novo horário de funcionamento
O novo horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, com atendimento ao público das 11 às 17h
Foi publicado no Diário da Justiça Estadual, no mês de agosto, o Ato nº 23/2022 , que estabelece o novo horário de funcionamento e de atendimento ao público do Centro Cultural e de Documentação Histórica do Judiciário de Rondônia (Av. Rogério Weber, 2396, Caiari). Vinculado à Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), o CCDH é aberto a visitações e atendimento a pesquisadores, possuindo acervo datado a partir de 1897.
O novo horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, com atendimento ao público das 11 às 17h. Já as visitas mediadas estão reservadas às quintas-feiras, das 10 às 12h e das 14 às 17h, enquanto o atendimento a pesquisadores passa a ser às terças-feiras, das 10 às 16h.
O CCDH foi criado com o intuito de preservar a memória do judiciário do estado, contendo os documentos e mobiliário desde a criação da comarca de Santo Antônio do Madeira. Estão presentes também no acervo as fotografias que fazem parte da narrativa da criação do estado e municípios de Rondônia.
O acervo documental contém processos jurídicos de diversas áreas, além de o CCDH possuir espaço para diversos tipos de manifestação cultural. Recentemente, foi inaugurada a exposição permanente dos Sete Samurais, que receberam o nome por seu pioneirismo e dedicação ao judiciário, como primeiros desembargadores nomeados do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Ministério da Justiça e Segurança Pública determina suspensão da venda de cigarros eletrônicos
Empresas que continuarem com a venda do famoso “Pod” vão pagar multa de 5 mil reais por dia
Pavimentação da avenida Calama e reforma do residencial Porto Belo I são vistoriadas
Asfalto na região deve garantir mais qualidade de vida aos moradores
FIERO e a indústria rondoniense celebram a importância do bicentenário da Independência do Brasil
Neste 7 de Setembro, data na qual comemoramos os 200 anos da Independência do Brasil, a FIERO reitera a importância de valorizar as conquistas da Pátria
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook