Ceron encontra fraudes de energia em comércios da Zona Leste de Porto Velho
Ao todo foram encontrados 20 fraudes em comércios como academia, açougue e distribuidora de bebidas
Na ultimo sábado (01/06), a Ceron realizou operação na zona leste de Porto Velho para identificar possíveis furtos e fraudes de Energia Elétrica. Com o apoio da Policia Civil, 13 equipes da Ceron foram mobilizadas para fiscalizar residências e comércios da capital.
Ao todo foram encontrados 20 fraudes em comércios como academia, açougue e distribuidora de bebidas. Foi registrado o Boletim de Ocorrência e realizada a pericia em cinco estabelecimentos.
A Ceron vai continuar trabalhando durante todo o ano para diminuir as fraudes, pois essas ações comprometem a qualidade da energia entregue aos clientes, além disso, na hora do cálculo tarifário todos pagam por quem fez o “gato”, pois o prejuízo acaba sendo rateado entre os consumidores legais.
Outra situação de risco é sobrecarga dos transformadores pela quantidade de ligações clandestinas.
Crime
O furto e a fraude de energia são crimes previstos no Código Penal, artigos 155 e 171. O primeiro acontece quando a unidade consumidora está ligada irregularmente na rede da concessionária e a fraude é quando o consumidor rompe os lacres da sua medição e manipula o consumo registrado.
A população pode denunciar os furtos através do Whatsapp (69) 98475-5307 ou também pelo 0800 647 0120. Não é preciso se identificar.
Lista de medicamentos da Semusa é disponibilizada na internet
Os estoques de medicamentos são disponibilizados em tempo real no Farmapub
Mais de 120 mil propriedades rurais já foram inseridas no Cadastro Ambiental Rural em Rondônia
Para efetuar o CAR, o produtor deve procurar qualquer um dos escritórios regionais da Sedam ou Emater
Regularização fundiária é prioridade para desenvolver o agronegócio em Rondônia acentuou governador Marcos Rocha
Os números computados pela Seagri apresentados pelo governador Marcos Rocha revelam que foram 120 mil visitantes na 8ª Rondônia Rural Show com negócios concretizados na ordem de R$ 720 milhões
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook