Cirone Deiró defende que seja mantida a data de 31 de janeiro para a implantação da nova Placa de Identificação Veicular
“Sou contra a implantação da placa modelo Mercosul, a partir do dia 02 de dezembro”, sentenciou
O deputado Cirone Deiró manifestou preocupação com a decisão do Departamento Estadual de Trânsito-Detran de implantar a nova Placa de Identificação Veicular, modelo do Mercosul, já a partir do dia 02 de dezembro, próxima segunda-feira. O parlamentar relatou que nos últimos dias, ouviu dos empresários do ramo de compra e venda de veículos e segmentos da sociedade relatos que indicam que o Detran não fez uma campanha informativa esclarecendo sobre os novos procedimentos. Cirone explicou que toda a sociedade tinha a informação de que a implantação das novas placas seria efetivada a partir do dia 31 de janeiro de 2020, conforme resolução do Conselho Nacional de Trânsito- CONTRAN.
O deputado Cirone Deiró explicou que a resolução do CONTRAN que estabeleceu a implantação do modelo de placas do Mercosul para o dia 31 de janeiro, considerou o período pós a grande movimentação de compra e venda de veículos, que antecede o período das férias. “A antecipação do procedimento está sendo adotada sem nenhuma justificativa. Essa decisão de alteração de forma intempestiva nesse processo para a implantação da placa modelo Mercosul vai trazer transtornos aos usuários e prejuízos para o setor de compra e venda de veículos”, alertou.
De acordo com o parlamentar, a reivindicação dos usuários e empresários do setor de comercialização de veículos é de que a data de 31 de janeiro seja mantida pela Detran. “Estamos em período de férias, quando à população faz a troca de veículos para viajar. Nesse período os órgãos do governo também têm muitos servidores de férias. Fato que reduz a capacidade de atendimento ao público. Por isso, sou contra a implantação da placa modelo Mercosul, a partir do dia 02 de dezembro”, sentenciou.
Cirone disse contar com a capacidade de análise do diretor do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga para reconsiderar essa medida que vai impactar de forma negativa os usuários. “A exemplo do que já fez o presidente da Assembleia, deputado Laerte Gomes, eu também estou apelando ao bom senso do diretor do Detran para manter a data do dia 31 de janeiro de 2020 para a implantação das placas do modelo do Mercosul”, declarou.
Em contato com o diretor do DETRAN Coronel Gonzaga relatei as dificuldades que a decisão em adotar as placas modelo Mercosul vão prazer para a sociedade rondoniense. “Estamos em período de férias, quando à população faz a troca de veículos para viajar. Nesse período os órgãos do governo também têm muitos servidores de férias. Fato que reduz a capacidade de atendimento ao público. Por isso, sou contra a implantação da placa modelo Mercosul, a partir do dia 02 de dezembro”, sentenciou.
Especialistas afirmam que é preciso orientar cidadãos sobre checagem de informações
Recomendação foi feita durante seminário sobre fake news
Presidente Laerte Gomes confirma empenho de R$ 45 mil ao DER
Recurso atenderá a Prefeitura de Theobroma para investimentos na zona rural do município
Anderson Pereira solicita informações de sistema que agiliza aposentadoria dos servidores públicos
Projeto desenvolvido pela Segep deve acelerar processo de aposentadoria
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook