Cláudia de Jesus avança na regularização das famílias no entorno do aeroporto de Ji-Paraná
Deputada recorre ao governo federal para legalizar posse das propriedades dos agricultores familiares
Desde o início do mandato a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) vem mantendo reuniões com o governo federal para fazer a regularização jurídica e avançar com os procedimentos de reversão de áreas de sítios aeroportuários no entorno do Aeroporto de Ji-Paraná. Uma situação que se arrasta por cerca de 40 anos e mais de 1,5 mil famílias aguardam resolução para que possam ter segurança jurídica e fundiária dos seus imóveis.
Na última quarta-feira (16), a deputada manteve audiência no Ministério de Portos e Aeroportos. Na reunião com o senhor John Weber Rocha que é Coordenador Geral de Outorga e Patrimônios e Luiza Deusdará do Departamento de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). Também esteve dialogando com a Secretaria de Gestão do Patrimônio da União do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Ambos encontros serviram para tratar sobre a necessidade de resolver a situação dos moradores.
"A SAC mandou um documento, onde diz que a área excedente do Aeroporto pode ser incorporada na SPU, que irá fazer a doação legal para a União. É uma notícia importante, até então tudo estava travado. Já há um entendimento do governo Lula, para doar essas terras para o município de Ji-Paraná e fazer a regularização fundiária. Tenho fé que vamos superar todo processo burocrático e resolver essa situação para o bem de todos os trabalhadores que ocupam essas áreas", disse a deputada.
As famílias que residem na área desde 1970 lutam para permanecer na área, que está sob ação de reintegração de posse desde 2004. De acordo com os moradores, a terra em litígio pertence à União, que adquiriu a posse em 1978 e depois transferiu a titularidade para o Ministério da Aeronáutica em 1980.
Cirone apresenta projeto de lei que institui o dia estadual de combate ao preconceito contra pessoas com nanismo
No período de 20 a 27 de outubro, o prédio da Assembleia Legislativa será iluminado com a cor verde em apoio a campanha nacional de combate ao preconceito as pessoas com nanismo
Girão diz que inquérito contra van Hattem no STF reflete fim da democracia no Brasil
Para Girão, a abertura do inquérito é um reflexo do "fim da democracia no Brasil"
Uso de documento falsificado para fins eleitorais viola bem jurídico, decide TSE
Com a decisão, TRE do Pará terá de dar continuidade à análise de caso envolvendo candidato a prefeito nas Eleições 2016
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook