Cláudia de Jesus propõe medidas para aumentar doações de sangue em Rondônia
Propostas incluem ampliação dos horários de coleta e realização de campanhas na Alero
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou duas indicações com o objetivo de ampliar as doações de sangue no estado de Rondônia. As medidas propostas incluem a ampliação dos horários de atendimento para coleta em todo o estado e a realização de campanhas de doação voluntária na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).
A primeira indicação, Cláudia de Jesus destaca a importância de verificar o atendimento em horários diferenciados para a coleta de sangue. A proposta sugere o aumento do horário de coleta de segunda a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos e feriados, das 8h às 12h. A medida visa mobilizar a população e aumentar os estoques de sangue, garantindo o atendimento adequado aos hospitais da região, especialmente para cirurgias eletivas.
"A escassez de doadores é uma dificuldade enfrentada em todo o estado. É responsabilidade do poder público contribuir para a mobilização desse processo, facilitando o acesso dos doadores aos locais de coleta", ressaltou a deputada.
Na segunda indicação, Cláudia de Jesus propôs a realização de campanhas de doação voluntária nas dependências da Alero a cada três meses. A intenção é incentivar servidores e visitantes da Casa de Leis a participarem ativamente do processo de doação de sangue.
A deputada ressalta a importância de utilizar as estruturas públicas existentes para promover ações que beneficiem a sociedade como um todo. A dificuldade em atrair doadores de sangue é um desafio enfrentado não apenas em Rondônia, mas em várias regiões do país.
Realidade
Atualmente, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) enfrenta níveis críticos de estoques de diferentes tipos sanguíneos, como A, B, O, AB, negativo e positivo. A demanda por sangue não tem sido suprida adequadamente pelas doações. O Ministério da Saúde destaca a importância de aumentar o número de doadores para manter os estoques regulares em todo o país, evitando possíveis desabastecimentos. É válido ressaltar que cada doação pode salvar até quatro vidas.
Deputado Alex Redano pede adaptação da periodicidade em parcelas do Proampe
Parlamentar quer alteração de acordo com os ciclos produtivos semestrais e anuais
A escolinha do professor Sergio Moro e o bando de pistoleiros
É um deboche do ex-chefe do lavajatismo a exaltação do respeito ao silêncio de réus e investigados
STF determina nova avaliação física e mental de Roberto Jefferson por junta médica
Segundo o ministro Alexandre de Moraes, exames são necessários para decidir sobre o retorno do ex-parlamentar à prisão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook