Com a economia parada, Brasil de Bolsonaro continua refém da Lava Jato de Moro
Podemos terminar o ano abaixo de zero, com o PIB negativo e a economia em recessão.
Ricardo Kotscho - Ricardo Kotscho é jornalista e integra o Jornalistas pela Democracia. Recebeu quatro vezes o Prêmio Esso de Jornalismo e é autor de vários livros.
Passamos os últimos cinco anos com a economia parada à espera da próxima bomba no Jornal Nacional, com delações e vazamentos da Lava Jato, sob o comando da dupla Moro & Dallagnol.
Agora, que os sinais se inverterem, com a revelação das maracutaias dos dois parceiros da República de Curitiba, o Brasil continua refém da Lava Jato, à espera dos novos lances da Vaza Jato do Intercept de Glenn Greenwald, que desmascarou a farsa.
Ontem, o mercado financeiro reduziu de novo a projeção do PIB para 2019, que ficou pela primeira vez abaixo de 1% (0,93%).
Podemos terminar o ano abaixo de zero, com o PIB negativo e a economia em recessão. E nesse cenário não há sinais de que o desemprego possa refluir.
O pibinho do Bolsonaro
Os 100 economistas consultados pelo Boletim Focus, do Banco Central, projetaram pela primeira vez um PIB abaixo de 1% para este ano. A estimativa caiu para 0,93%.
“Pavão misterioso” abre a cauda em leque e deixa escapar milhões de robôs
Desta vez, o Pavão deixou o seu majestoso rabo de fora.
Projeto das Dez Medidas Contra a Corrupção não entra na pauta da CCJ
Se for aprovado pelo Senado com as alterações, o projeto retornará para a Câmara.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook