Com participação da Ameron, Rondônia assume a presidência da ATRICON
O destaque não fica apenas na presidência executiva, mas se estende também à representação do TCE-RO no Conselho Fiscal da ATRICON
Na tarde desta terça-feira (20), o Auditório "Ministro Pereira Lira", do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, foi palco de um evento histórico: a posse do primeiro presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) oriundo do Estado de Rondônia, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Edilson de Sousa Silva, para o biênio 2024/2025.
A cerimônia, prestigiada pela presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, foi marcada pela aclamação de Edilson de Souza Silva, realizada em novembro, demonstrando o reconhecimento e a confiança em sua liderança e experiência.
Também estiveram presentes o desembargador Raduan Miguel Filho, presidente do TJRO; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Batista; o diretor da Escola da Magistratura de Rondônia, desembargador Alexandre Miguel, assim como os eminentes desembargadores Daniel Ribeiro Lagos, presidente do TRE-RO, José Jorge Ribeiro da Luz e Francisco Borges, Sandra Silvestre, juiz auxiliar do ministro Noronha do STJ e Paulo Fabrício e Silvana Maria de Freitas, ambos auxiliares da Corregedoria do TJRO.
O destaque não fica apenas na presidência executiva, mas se estende também à representação do TCE-RO no Conselho Fiscal da ATRICON. O conselheiro-substituto do Tribunal, Francisco Júnior Ferreira da Silva, foi eleito e empossado como titular do Conselho Fiscal, fortalecendo ainda mais o envolvimento e a participação de Rondônia nas instâncias decisórias da associação.
"É um baita orgulho para o TCE e para todo o estado de Rondônia. O conselheiro Edilson representa a excelência em gestão e competência para a fiscalização e o controle dos recursos públicos no país", destacou a juíza, ressaltando a importância histórica desse momento para a região e para a integridade das instituições de controle.
Energisa vai investir R$ 600 milhões em 2024 em Rondônia
Até o final deste ano a Energisa terá investido em Rondônia R$ 3,7 bilhões
Órgãos do Tribunal de Justiça de Rondônia julgaram mais de 35 mil processos em 2023
TJRO apresenta à sociedade balanço de julgamentos realizados no 2º Grau de Jurisdição durante o ano
TJRO prioriza melhorias no atendimento em casos de assédio e discriminação
As próximas etapas envolvem apresentação do fluxograma, validação pelas unidades, análise de riscos e orientações para procedimentos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook