Combate à criminalidade em Rondônia será reforçada com a aquisição de viatura blindada para a Polícia Militar

O veículo já batizado de Predador II, será a primeira viatura blindada da história das forças de Segurança de Rondônia

Cleuber Rodrigues Pereira Fotos: Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 23 de fevereiro de 2021 às 10:41
Combate à criminalidade em Rondônia será reforçada com a aquisição de viatura blindada para a Polícia Militar

A intenção do Governo do Estado é reforçar as ações da Polícia Militar para enfrentamento à criminalidade no Estado

O Governo de Rondônia, por meio Secretaria Estado da Segurança Pública e Defesa da Cidadania (Sesdec), está finalizando as tratativas para a aquisição da primeira viatura blindada que vai intensificar às ações da Polícia Militar de Rondônia para o enfrentamento à criminalidade no Estado. A notícia foi reforçada pelo secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá, que esteve fazendo a vistoria técnica do veículo, na última quinta-feira (18), na empresa com sede em Mauá, no Estado de São Paulo, juntamente com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Luiz de Freitas Almeida.

Durante a vistoria, o secretário constatou o serviço de blindagem produzido pela empresa, com o objetivo de equipar as viaturas da Polícia Militar rondoniense, de modo a dar mais segurança à atividade rotineira dos policiais.

BLINDADO PREDADOR II

Nesta visita, participaram o gerente de Planejamento da Sesdec, major PM Paulo Henrique Barbosa da Silva e comandante do Bope, major Felipe Hemerson Pereira. Será o primeiro veículo blindado da história das forças de Segurança de Rondônia.

O segundo o secretário da Sesdec, o blindado já batizado de Predador II, trata-se de um veículo com nove de toneladas, com capacidade para transportar até oito policiais confortavelmente, podendo adentrar em áreas de risco e de difícil acesso, com blindagem segura até contra tiros de fuzil 7.62, o que dará mais segurança ao trabalho dos policiais militares nas incursões em áreas de conflito e perigo. A expectativa é de que o Governo de Rondônia adquira outras unidades do blindado predador para equipar melhor a Polícia Militar de Rondônia. O secretário disse ainda que há uma boa expectativa de que esta primeira viatura especial, seja entregue ao Governo de Rondônia até meados de julho de 2021.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    CHRISTIAN 24/02/2021

    Parabéns ao governo do Estado, ao secretário e a todos os envolvidos nessa aquisição. Valorizando a vida dos policiais militares.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook