Comissão Diretora se reúne nesta quarta-feira para discutir cassação de Juíza Selma
Um dos itens em pauta é a comunicação do TSE sobre a cassação da Juíza Selma (Podemos-MT)
Na semana passada, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, confirmou que a Juíza Selma continua senadora, com gabinete instalado, até a Mesa decidir sobre a cassação - Marcos Brandão/Senado Federal
A Comissão Diretora do Senado tem reunião marcada para esta quarta-feira (12), às 9h, na sala da Presidência do Senado. Um dos itens em pauta é a comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a cassação da Juíza Selma (Podemos-MT). Na semana passada, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, confirmou que a Juíza Selma continua senadora, com gabinete instalado, até a Mesa decidir sobre a cassação.
Conforme a pauta, para a primeira parte da reunião, são 138 pedidos de informação a órgãos do governo. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), por exemplo, quer saber do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, quais medidas o governo já planejou diante do surto do coronavírus. Já a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) quer saber do ministro da Economia, Paulo Guedes, detalhes sobre a desoneração para o mercado de defensivos agrícolas. Também consta da pauta uma série de pedidos de documentos sobre processos de outorga para serviços de rádio e TV.
O presidente Davi Alcolumbre anunciou que sua ideia é pautar todas as matérias que estão acumuladas desde o ano de 2019 e estabelecer um calendário para, pelo uma menos uma vez por mês, reunir a Comissão Diretora. Segundo o presidente, os pedidos de informação poderão ser votados em globo. Davi informou, no entanto, que os pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não estarão na pauta.
Alvaro Dias pede redução do número de deputados e senadores
Ele acrescentou que também é favorável à diminuição do número de partidos políticos
CPI da Enegisa vai ouvir membros da bancada federal, diretores da Aneel e gestores da concessionária
Comissão pode ser prorrogada por mais 30 dias para conclusão do relatório
Prefeito de Porto Velho decide se concorre ou não à reeleição depois do carnaval
Pessoas próximas também consideram que Hildon tem sido muito injustiçado e que o trabalho que realizou e os avanços que a cidade teve não tem sido devidamente reconhecidas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook