Comissão realiza debate sobre a regulação de jogos
O webinar foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da Ordem no YouTube
A OAB Nacional, através da sua Comissão Especial de Direito de Jogos Lotéricos, Esportivos e Entretenimento (CEDJELE), realizou um evento virtual, ontem (7), para debater as “Melhores Práticas de Regulação de Jogo”, com a participação de renomados advogados e especialistas no tema. O webinar foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da Ordem no YouTube.
Durante as duas horas de palestra, o público acompanhou a apresentação do especialista em Direito do Jogo Antônio Lobo Vilela, autor da obra “Macau Gaming Law”, que analisa a lei do jogo em Macau, na Ásia. A mediação ficou por conta de Fabiano Jantalia, membro da CEDJELE. O presidente em exercício do colegiado, Pedro Trengrouse, afirmou que a discussão sobre e regulação de jogos está crescendo entre os advogados e que o tema está também em debate no Congresso Nacional.
“A nossa comissão tem um papel muito importante e vem inspirando as seccionais a criarem também as suas comissões, como nos casos do DF e do Rio de Janeiro. Aqui, nós debatemos as regras do jogo, a legislação do jogo no Brasil. Temos hoje o enorme privilégio de receber uma das maiores referências do mundo no assunto, que é o Dr. Antônio Lobo Vilela. Macau tem um movimento maior que Las Vegas, por exemplo, e a legislação lá é em português. Estamos bebendo em fonte primária, de um lugar que tem tradição jurídica muito parecida com a brasileira. O Dr. Antônio Lobo destrincha uma legislação em português, muito acessível a nós brasileiros”, afirmou Pedro Trengrouse.
Desembargadores Jorge Leal e Glodner Pauletto são empossados no TJRO
Magistrados foram promovidos à segunda instância após mais de 30 anos como juízes de Direito
Uso de peças publicitárias com efeito de outdoor é proibido na campanha eleitoral
Seguindo parecer do MP Eleitoral, TSE manteve decisão que considerou propaganda irregular placa de candidata em tamanho superior ao previsto em lei
MPF ingressa com ação contra Rede TV! e apresentador Sikêra Jr por comentários discriminatórios
ACP é assinada em conjunto com as associações que atuam na defesa dos direitos humanos da população LGBTQIA+ Nuances – Grupo Pela Livre Expressão Sexual, Aliança Nacional LGBTI+ e o Grupo Dignidade – Pela Cidadania Plena
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook