Comitiva de Rondônia conhece modelo de cogestão do sistema prisional do Amazonas
Deputados observaram in loco o programa que tem contribuído para a ressocialização dos encarcerados no estado
Na última semana (13), o deputado Alex Silva (Republicanos) esteve em comitiva oficial de Rondônia, visitando o estado do Amazonas para conhecer o modelo de gestão compartilhada empregado no sistema prisional.
Além de Alex Silva, a comitiva foi composta pelo deputado estadual Anderson Pereira (PROS) e representantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, a promotora de justiça Laila Oliveira e o conselheiro Benedito Alves.
No primeiro dia de visita, as autoridades de Rondônia estiveram na Secretaria de Administração Penitenciária - SEAP, onde o secretário da SEAP, Vinícius Almeida, apresentou as mudanças e grandes avanços no serviço carcerário e o programa "Trabalhando a Liberdade", que tanto tem contribuído para a ressocialização dos encarcerados do estado, como também puderam conferir in loco o modelo de cogestão empregado nas unidades prisionais.
O secretário Vinícius contou que o programa já conta com mais de 25% da massa carcerária trabalhando no Amazonas e desses, 10% já estão sendo remunerados. Um programa que tem beneficiado o preso, a família dele, o Estado e a Justiça.
Já no segundo dia de visitas, estiveram com governador Wilson Lima na sede do governo do Amazonas e conheceram as futuras instalações da indústria IBRAP, que irá gerar empregos remunerados para os detentos.
“A visita foi muito proveitosa, tivemos a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” e, o modelo de gestão compartilhada aplicados pelo Governo do Estado. O Amazonas está de parabéns, é com certeza um modelo a ser seguido e aplicado nas unidades prisionais de Rondônia”, afirmou o parlamentar.
Presidente Alex Redano acompanha ações no Bom Futuro
Deputado esteve no distrito, onde a prefeitura de Ariquemes realizou ações
Moradores da zona rural de Jacinópolis estão desde sábado (22) sem energia elétrica
Deputado Adelino Follador manifesta indignação com Energisa que provocou grandes prejuízos aos produtores
Quem paga os passeiomícios e motociatas de Bolsonaro? Você
Será que, além de assistir, ainda somos obrigados a pagar por isso?
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook