Como fazer pizzas em frigideiras de ferro?

As frigideiras de ferro são excelentes para a preparação de diferentes receitas. Confira dicas de como fazer pizzas nas frigideiras de ferro fundido

Redação
Publicada em 28 de julho de 2021 às 10:31
Como fazer pizzas em frigideiras de ferro?

Dentre tantos receitas e pratos diferenciados da culinária, a pizza é um dos mais populares e preferidos por grande parte das pessoas, em diversos lugares do mundo.

Por se tratar de um prato tão popular, existem diferentes sabores, formatos, receitas e formas de fazer pizza. Vale usar e abusar da criatividade para aprimorar ainda mais essa receita tão saborosa.

Uma das formas mais saborosas de fazer uma boa pizza em casa, é utilizando uma frigideira de ferro. É hora de separar o conjunto de panela de ferro, separar os melhores ingredientes e fazer uma pizza maravilhosa para surpreender a todos.

Pizza em frigideira de ferro

Engana-se quem pensa que nas frigideiras e panelas de ferro fundido só é possível fazer pratos tradicionais como bife, arroz, caldos, molhos e cozidos, abusando da criatividade é possível fazer pratos diferenciados, como a boa e velha pizza.

Confira essa receita extremamente prática e fácil de pizza na frigideira de ferro:

Ingredientes

Além da frigideira de ferro, você vai precisar de:

1kg de farinha de trigo;

1 pitada de fermento;

1 copo de leite integral;

2 ovos;

½ copo de óleo vegetal;

1 lata de extrato de tomate;

300g de presunto picado;

200g de queijo mussarela ralado;

Cebola, tomate, sal, pimenta e orégano a gosto.

Modo de preparo

O modo de preparo é extremamente prático e o resultado é surpreendente.

Para começar a fazer o molho, em uma panela de ferro fundido refogue a cebola com um pouco de azeite até dourar, aos poucos acrescente o molho de tomate e deixe ferver. Depois de ferver, acrescente o presunto picado e tempere com sal, pimenta e orégano a gosto. Reserve.

Para fazer a massa, basta acrescentar o leite, o óleo e os dois ovos em uma tigela. Acrescente a farinha aos poucos e amasse com as mãos até que a massa esteja homogênea e pare de grudar nas mãos. Divida a massa em bolinhas pequenas e abra em uma superfície lisa.

Unte a frigideira de ferro fundido com azeite ou óleo de sua preferência, coloque a massa e deixe dourar, vire a massa e acrescente o molho e o queijo ralado. Volte para o fogo com a frigideira tampada, até o queijo derreter. Sirva quente.

Aproveite essa receita prática e fácil

Essa receita de pizza na frigideira é extremamente fácil de ser feita, não demanda grande tempo e ingredientes muito diferenciados, e o melhor de tudo, é a garantia de sabor para surpreender a todos em um jantar especial.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Douglas 30/07/2021

    adoro panelas de ferro, sempre compro as minhas no site https://www.apaneladeferro.com.br/frigideira-de-ferro-fundido-panela-de-ferro-para-cooktop-de-inducao preços excelentes e muita variedade

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook