Concessão de transporte em RO sob investigação: Tribunal de Contas intima diretora da AGERO
O processo atualmente está sob a responsabilidade de Edilson de Sousa Silva, conselheiro do TCERO
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCERO) está fiscalizando a concessão de transporte intermunicipal de passageiros no estado. A investigação, instaurada em 2017, tem como objetivo averiguar possíveis irregularidades na concessão desse serviço público sem o devido procedimento licitatório.
O processo atualmente está sob a responsabilidade de Edilson de Sousa Silva, conselheiro do TCERO. Na investigação, vários dirigentes da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do estado de Rondônia (AGERO) estão sendo examinados, incluindo a diretora-presidente atual, Sílvia Lucas da Silva Dias.
Segundo as informações , a AGERO apresentou um plano de trabalho à Corte, que envolvia a realização de estudos preliminares para a licitação do serviço de transporte. No entanto, esses estudos, que deveriam ter sido concluídos até o dia 23 de junho de 2023, ainda não foram finalizados.
O Conselheiro Silva, em sua decisão, destaca o aparente descumprimento das etapas do plano de trabalho. Isso pode ameaçar a celebração dos contratos de concessão de serviço, que deve ser feita após a conclusão dos estudos preliminares.
Sílvia Lucas da Silva Dias foi intimada para apresentar justificativas sobre o aparente descumprimento do plano de trabalho e do prazo para conclusão dos estudos preliminares.
Caso se confirme a não conclusão do Plano de Trabalho, a diretora-presidente da AGERO deve apresentar um novo cronograma para finalização dos estudos, correndo o risco de aplicação de multa.
Ela tem um prazo de 15 dias para apresentar as justificativas e, confirmada a não conclusão, mais 20 dias para apresentar um novo cronograma.
7 cuidados ao fazer a faxina de casa
Confira 7 cuidados essenciais ao fazer a faxina de casa. Proteja seus móveis, pisos e sua segurança durante a limpeza
Diagnóstico de câncer colorretal aumenta entre jovens e preocupa especialistas
Anteriormente associada a pessoas com 50 anos ou mais, a doença vem afetando adultos em faixas etárias menores; fatores ambientais e nutricionais podem estar relacionados
Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3
Parcela tem adicional de R$ 50 a gestantes e filhos de 7 a 18 anos
Comentários
Tenho feito viagens de Ji Parana para Porto Velho e estou com dificuldades de marcar previsáo de chegada a Porto Velho devido a que, a exceção de dois horários, 5:30h e 7:00h da manhã os demais sáo todos em trânsito, os quais apresenta atrasos significativos. Injusto, com nós, usuários, que programamos a saída de Ji Paraná e respectiva chegada em Porto Velho e ocorra atrasos significativos Falo sobre Ji Paraná, por experiência própria, mas é uma cadeia de acontecimentos que em todo o trecho. Agradeço imensamente suas atenção para analisarem e olharem por nós.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook