Conciliando produção agropecuária e conservação da floresta
Na COP26, Brazil Climate Action Hub sedia discussão sobre modelos sustentáveis e inovações de mercado para evitar desmatamento legal Amazônia brasileira
Organizado pela sociedade civil brasileira dentro da COP26, o Brazil Climate Action Hub recebe nesta segunda e terça-feira (8 e 9/11) debates sobre novos modelos de produção agropecuária para conciliar a conservação da Amazônia.
Situado na Blue Zone, no pavilhão 47, e organizado pelo IPAM, o Instituto Clima e Sociedade (iCS) e o Instituto ClimaInfo, o Brazil Hub tem em sua programação diversos eventos, nos quais serão discutidos os principais desafios para a conservação da Amazônia e para a diminuição dos gases do efeito estufa.
8 de novembro
Debate - O futuro da Amazônia: conciliando produção agropecuária e conservação da floresta
Horário: 14h (Glasgow); 11h (Brasília)
Local: Brazil Climate Action Hub, Blue Zone, Hall 4, entrada 4B, Pavilhão 47
Com transmissão e tradução simultânea.
Participação: Painel 1 - André Guimarães (IPAM); Andreas Dahl-Jorgensen (NICFI); Ane Alencar (IPAM); Cristiano Oliveira (Klabin); Ana Paula Santos (FVPP); Painel 2 - Marcello Brito (Coalizão Brasil); Alex Saer (Ministério do Meio Ambiente da Colômbia); Alessandra Fajardo (Bayer); Glenn Bush (Woodwell Climate); Consórcio de Governadores da Amazônia Legal; Sineia do Vale (CIR).
Após décadas de desenvolvimento agropecuário apoiado pelo uso predatório da floresta, o Brasil precisará mudar sua abordagem política, econômica e social para evitar o colapso dos serviços ambientais na Amazônia e a chegada ao ponto de inflexão do bioma. Além da implementação estrita da legislação de combate ao desmatamento, os atores subnacionais precisam estar envolvidos na conservação do bioma, em planos e projetos de restauração e bioeconomia. O painel discutirá a necessidade de criação urgente de uma articulação internacional para investimentos na economia florestal, considerando seu papel essencial na contenção das mudanças climáticas e na sustentação dos meios de subsistência.
9 de novembro
Debate - Investindo na conservação da Amazônia: inovações de mercado para escalar impacto
Horário: 12h30 (Glasgow); 9h30 (Brasília)
Local: Brazil Climate Action Hub, Blue Zone, Hall 4, entrada 4B, Pavilhão 47
Com transmissão e tradução simultânea.
Participação: Dario Guarita Neto (AMATA e Ecoa Capital); Ilona Szabó (Instituto Igarapé); André Guimarães (IPAM); Jenny Xie (Wellington Management)
O evento promoverá um debate sobre o papel do setor privado e financeiro para mitigação de mudanças climáticas, inibição de atividades ilegais e o desenvolvimento de novos mecanismos que contribuam para a conservação na Amazônia, como o mercado de crédito de carbono e pagamento por serviços ambientais. O evento contará com a visão de pesquisa, mercado e investimentos para a gestão de riscos associadas aos negócios desenvolvidos na região amazônica, assim como soluções inovadoras que visam expandir a oferta de ativos ambientais baseados em carbono e na redução do desmatamento legal.
Prefeitura capacita profissionais para tratamento da tuberculose em Porto Velho
Casos de abandono do tratamento preocupam as autoridades em saúde
Lideranças políticas de São Paulo visitam prefeito e vice de Porto Velho
Lideranças trataram sobre diversos assuntos da administração pública
Vacina contra a covid-19 está disponível em 10 pontos da capital
Idosos acima de 60 anos podem receber a 3ª dose com 120 dias após a 2ª dose em qualquer ponto de atendimento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook