Conder aprova criação dos planos estaduais do turismo e de logística de transporte para Rondônia
A reunião virtual teve como mote, o estabelecimento de políticas públicas para o fortalecimento da economia estadual, com enfoque nas mais variadas segmentações do setor
Planos estaduais de Turismo e Logística de Transporte foram aprovados na 71ª reunião do Conder
O Governo de Rondônia, por meio do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder) aprovou durante a primeira reunião do grupo em 2021 os planos estaduais de Turismo e Logística de Transporte. O evento, realizado de forma virtual esta semana, teve como mote o estabelecimento de políticas públicas para o fortalecimento da economia estadual, com enfoque nas mais variadas segmentações do setor.
O Superintendente de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves da Silva, que conduziu a reunião, destacou que ambos os planos são fundamentais para o aprimoramento das atividades já desenvolvidas na região.
O Superintendente Estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira Júnior, agradeceu aos integrantes do Conder pela aprovação do plano e destacou que o turismo é um setor de grande potencial em Rondônia, e que o fortalecimento resulta na criação de novos postos de trabalho, mais circulação de recursos na economia rondoniense e assegura principalmente o desenvolvimento socioeconômico dos municípios que compõem o Estado. “Agradeço aos conselheiros por esta decisão tomada, certamente abrirá portas para uma nova geração”, parabenizou o superintendente.
Na reunião virtual, o governador, coronel Marcos Rocha fez um levantamento das ações desenvolvidas pelo Poder Executivo no combate à pandemia causada pelo coronavírus e agradeceu a classe empresarial (micro, pequenos, médios e grandes empresários) que acreditam no potencial econômico de Rondônia. Marcos Rocha destacou a importância do Conder no desenvolvimento econômico do Estado, dizendo que a participação de todos os envolvidos é de suma importância para as decisões assertivas no que diz respeito às políticas públicas voltadas à economia. “O Conder vem trabalhando o desenvolvimento econômico da nossa sociedade, trazendo abordagens e questões que beneficiam empresas de diferentes tipos de segmentos. Esse debate é importante para que os setores econômicos possam decidir juntos para Rondônia continuar crescendo”, disse o governador.
Participaram também do encontro representantes da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), de instituições financeiras, além lideranças de federações que representam os setores produtivos do Estado, a exemplo da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), inseridas no Conder.
Agevisa promove live sobre a doença rara “Ataxia Espinocerebelar”; evento é aberto à comunidade rondoniense
Esta será a terceira edição de lives sobre o tema, produzidas pela Agevisa
Tenente é condenado por desviar gêneros alimentícios do quartel para restaurante de sua propriedade
O sargento da reserva foi condenado a 1 ano e 8 meses de reclusão por receptação – artigo 254 do Código Penal Militar (CPM) – enquanto o tenente foi condenado a 6 anos e 8 meses de reclusão por peculato (artigo 303 do CPM)
Tribunal nega trancamento de investigação contra major por suposto registro indevido de armamentos
Tribunal nega trancamento de investigação contra major por suposto registro indevido de armamentos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook