Conectado com as mídias sociais, STJ lança novo programa na TV Justiça
O Papo Cidadão é conectado com o momento atual, quando as mídias sociais são o ponto de conexão entre as instituições e a população
Tratar de leis e decisões de tribunais superiores de forma coloquial, e deixar textos jurídicos mais prazerosos não são tarefas fáceis. É por isso que Coordenadoria de TV e Rádio (CRTV) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) traz para sua grade de programação um novo programa.
O Papo Cidadão é conectado com o momento atual, quando as mídias sociais são o ponto de conexão entre as instituições e a população. A primeira versão será exibida hoje na TV Justiça. O coordenador da CRTV, Eduardo Moura, explica que a participação do público é fundamental.
"A participação dos telespectadores se dará por meio das redes sociais oficiais do STJ e de um WhatsApp. A cada semana, serão divulgados o tema e, com ele, um convite para que as pessoas enviem dúvidas aos especialistas convidados do próximo programa, assim como comentários."
"Sinta-se em casa"
A apresentação do programa ficará por conta da jornalista Samanta Peçanha. Para ela, o Papo Cidadãovai aproximar ainda mais o cidadão do Tribunal, por tratar sobre temas que estão no dia a dia; muitas pessoas ainda têm dúvidas do que podem ou não fazer, de como agir e onde procurar. Samanta também disse o que espera com o programa.
"Ter esse canal direto com o público é algo que vai fazer toda a diferença e enriquecer o programa. Muito do que aprendemos na nossa vida vem de uma conversa que temos com alguém no intervalo do trabalho ou em uma saída com amigos, até em uma fila de banco. E é esse sentimento que buscamos no Papo Cidadão: que o telespectador sinta-se em casa e à vontade para participar, tirar dúvidas e interagir comigo e com os especialistas que estarão no estúdio", esclareceu.
Linguagem simples
A diretora do Papo Cidadão, Talita Dias, disse que a ideia do programa é que ele seja um bate-papo, saindo um pouco do padrão de entrevista, para tentar trazer um pouco mais de interação com o público.
"Usaremos uma linguagem mais simples para conseguir passar a informação, não só para quem é do meio jurídico, mas também para o público em geral. Vamos colocar como tema sempre algo que esteja presente na vida de todos, para justamente pôr em prática o slogan do STJ: Tribunal da Cidadania", disse Talita.
Perguntas e/ou comentários poderão ser feitos por meio das redes sociais oficiais do STJ e pelo WhatsApp (61) 99847-4930.
Aula experimental sobre tutelas provisórias no novo Código de Processo Civil é disponibilizada aos advogados
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, comenta que a educação continuada é uma preocupação de toda a Seccional
Ministro Luiz Fux lança obras sobre Direito Processual Civil e Mandado de Segurança
Lançamento acontece na segunda-feira (12), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, às 18h
Rejeitado trâmite de ADI contra restrição ao exercício da advocacia por servidores do Poder Judiciário
As autoras do pedido foram a Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal (Agepoljus) e a Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook