Confúcio Moura: Brasil deve investir na geração de energias renováveis Fonte: Agência Senado
Para o senador, o momento histórico aponta para tendências muito melhores no futuro próximo, e a aposta deve ser na produção de energias limpas, como a eólica e a solar
Eleito para presidir a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) no biênio 2023-2024, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) disse em pronunciamento nesta terça-feira (14) que o colegiado será o fórum adequado para o debate de temas sobre o setor elétrico, os de petróleo e gás, além dos de telecomunicações e transportes, pautas relevantes, em sua opinião, para garantir o desenvolvimento do País.
De acordo com o parlamentar, a matriz energética brasileira está consolidada pelas hidrelétricas, que constituem um importante ativo e se destacam pelo baixo impacto ambiental quando comparadas, por exemplo, às termelétricas ou às usinas nucleares.
Para o senador, o momento histórico aponta para tendências muito melhores no futuro próximo, e a aposta deve ser na produção de energias limpas, como a eólica e a solar. Nesse particular, observou, o Brasil é promissor para a geração desse tipo de energia, por dispor de enorme potencial de fontes renováveis.
— Em 2021, o Brasil ocupou a terceira posição entre os países que mais instalaram usinas eólicas no mundo. A nossa aposta no setor, portanto, é robusta, e este fato haverá de garantir o desenvolvimento econômico com preservação ambiental. Neste sentido, o avanço das energias renováveis se tem revelado um verdadeiro alento para a sociedade brasileira — afirmou.
Deputado Coronel Chrisóstomo diz que vai pedir o impeachment de...Bolsonaro
Chrisóstomo foi eleito e reeleito na onda Bolsonaro, mas já chegou a ser humilhado publicamente pelo então presidente, mas, mesmo assim, manteve-se fiel ao ídolo
Deputado Edevaldo Neves vota favorável a lei que beneficia agentes socioeducadores
"Categoria merece esse reconhecimento pelo poder público", avalia
Deputado Delegado Camargo apresenta votos de louvor para deputados federais Nikolas Ferreira e Ubiratan Sanderson
Parlamentares são grandes defensores das pautas conservadoras de direita na Câmara Federal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook