Confúcio Moura celebra crescimento da alfabetização na idade certa em RO
O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação
Em seu pronunciamento nesta quarta-feira (22), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) comemorou o fato de Rondônia ter conquistado o 1º lugar nacional em crescimento da alfabetização na idade certa. O parlamentar ressaltou que o feito é um marco histórico para o estado, reconhecendo o esforço coletivo, a dedicação incansável e o compromisso da educação de qualidade para as crianças. O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação.
— O sucesso alcançado lá em Rondônia é muito especial e só foi possível por causa do Tribunal de Contas. O Dr. Paulo Curi, que foi o presidente até o fim do ano, colocou como meta principal na sua administração no Tribunal de Contas a alfabetização em todos os municípios do estado de Rondônia na idade certa. O Paulo Curi, que é Conselheiro do Tribunal de Contas, passou a fazer uma peregrinação em todos os municípios do estado, a promover reuniões com os secretários municipais e começou a doutrinar esse pessoal. [...] O resultado é esse que vocês estão vendo, o primeiro lugar do estado.
Para o senador, é preciso mudar a fisionomia do trabalho do Tribunal de Contas, substituindo o aspecto punitivo pelo auxiliar.
— Esse êxito é uma reflexão da união de esforços entre professores, gestores, pais e toda a comunidade escolar. É um sinal de que quando todos trabalham juntos, com um objetivo comum, é possível transformar o nosso país. Isso é muito importante.
Perfil do novo Procurador Geral do Estado aponta para maior cientificidade na PGE
O artigo científico conclui que parte da sociedade passou a se distanciar do debate por entender que não é válido conversar sobre o bem coletivo
Senado aprova celas específicas para população LGBTQIA+ encarcerada
O projeto altera a lei complementar que criou o Fundo Penitenciário Nacional — Funpen
Cleitinho critica decisão do STF sobre linguagem neutra e questiona prioridades
Ele compartilhou a opinião de uma professora que, segundo ele, considera a linguagem neutra "totalmente desnecessária"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook