Convênio oferta estágio a acadêmicos do curso de Educação Física em Porto Velho
Graduandos vão reforçar atividades desenvolvidas pelo Programa Talentos do Futuro
Acadêmicos vão atuar no programa Talentos do Futuro
Foi assinado na última segunda-feira (7) um termo de convênio entre a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), junto ao Centro Universitário São Lucas, para que acadêmicos do curso de Educação Física cumpram carga horária de estágio obrigatório para conclusão de curso nas atividades esportivas do programa Talentos do Futuro.
O termo de convênio que consta as atribuições de cada instituição, e um plano de atividades do estágio, foi formalizado pela secretária da Semes, Ivonete Gomes, e pela coordenadora do curso de graduação de Educação Física, Erika Almeida, da Faculdade São Lucas, na presença do secretário-adjunto, Edilson Pacheco.
A secretária da Semes enfatizou a importância da parceria que vem ajudar a aumentar o número de crianças nas atividades desenvolvidas pelo Programa Talentos do Futuro e citou como exemplo a Natação, uma modalidade que não absorvia mais atletas por falta de profissionais de Educação Física. “A Semes nunca teve essa quantidade de estagiários e agora nós podemos pensar na possibilidade de abrir mais vagas nas escolinhas de iniciação esportiva”, destacou.
A coordenadora do curso de graduação de Educação Física, Erika Almeida, falou que através do convênio os universitários terão a oportunidade de verificar a realidade do mercado de trabalho dentro da oferta do serviço público. “Isso é um marco histórico para o Centro Universitário São Lucas, uma oportunidade excelente que a Semes está possibilitando aos universitários”, acrescentou.
Programa Amazônia pra Elas fortalece empreendedorismo feminino
Iniciativa do Banco da Amazônia prevê vantagens e condições diferenciadas para o público feminino
AGU evita que autarquias sejam obrigadas a pagar indevidamente R$ 6,6 milhões em FGTS
Valor corresponde a indenizações que seriam pagas em cumprimento a decisões que invalidavam alteração do regime jurídico de servidores
Márcio Nogueira empossa diretoria de Ouro Preto do Oeste
Claudia Fidelis é uma das seis presidentes mulheres de subseções no triênio 2022-2024
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook