Coral de Libras se prepara para abertura da 10ª Conferência Municipal de Saúde
Grupo de servidores da Secretaria Municipal de Saúde se apresenta no próximo dia 30, em Porto Velho
Com objetivo de promover inclusão para a comunidade surda e proporcionar uma comunicação acessível para toda a população, o Coral de Libras da Secretaria de Saúde Municipal (Semusa) se prepara para dar abertura à 10ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá nos dias 30 e 31 de março.
Na reta final dos preparativos para a apresentação, o grupo formado por oito profissionais da saúde municipal se reuniu na manhã desta quarta-feira (15) para ajustes e ensaios. A enfermeira e integrante do Coral de Libras, Rosalva Barros Rodrigues, relata a satisfação de integrar a equipe.
“O coral está sendo uma experiência muito boa para mim, sempre quis aprender Libras e com o curso básico ofertado pela Semusa pude colocar isso em prática. Expandir o que aprendemos e de certa forma ensinar sobre a inclusão está sendo uma oportunidade incrível", diz a integrante.
A coordenadora do coral e pós-graduada em Libras, Zeni Silva, conta que o maior objetivo da capacitação é proporcionar também à comunidade surda o direito de participação nos eventos.
“A Semusa tem buscado cada vez mais capacitar seus servidores na língua brasileira de sinais para promover acessibilidade, inclusão e facilitar o diálogo com a comunidade surda”, afirma.
O curso básico de libras é uma atividade permanente oferecida pela Semusa através da Divisão Gestora de Educação Permanente (DGEP) para profissionais da rede municipal de saúde. Até o momento, mais de 140 servidores realizaram a formação e atuam na facilitação do diálogo com a comunidade surda em suas unidades de lotação.
Poda e corte de árvores necessitam de autorização
Prefeitura alerta a população da capital sobre necessidade de autorização para poda
Contas em dia: auditoria do Conselho Federal destaca eficiência da gestão financeira da OAB-RO em 2022
Conselho Federal realizou auditoria no setor financeiro da OAB-RO e não encontrou irregularidades
OAB-RO apresenta demandas da advocacia criminal ao corregedor-geral de Justiça
Pesquisas após emissão do alvará de soltura e pagamento de fiança via pix integraram a pauta
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook