Poda e corte de árvores necessitam de autorização
Prefeitura alerta a população da capital sobre necessidade de autorização para poda
A Prefeitura de Porto Velho pede a colaboração da população para que não realize podas ou cortes de árvores sem autorização do órgão responsável, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).
“Qualquer poda ou corte de árvore em área particular é de responsabilidade do proprietário. No entanto, só pode ser realizado se houver o parecer técnico e a devida autorização da Sema, caso contrário, estará sujeito a penalidades”, declara o secretário da pasta, Alexandro Pincer.
É proibido o corte de árvores em logradouros e vias públicas, e em espaços territoriais especialmente protegidos, conforme a Lei n° 138/ 2001 e a Lei n° 12651/12, sem autorização da Sema.
“Para obter a autorização para poda ou corte, o munícipe precisa procurar o órgão responsável e dar entrada no requerimento ou pode solicitar por e-mail, após isso os técnicos irão até o local para fazer a vistoria de autorização, levando no máximo sete dias”, completou Amália Eloi, diretora do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental.
É importante a preservação do meio ambiente para promoção de mais saúde e qualidade de vida na cidade. Para mais informações ou denúncias o telefone é (69) 98473-3320, ou procure a secretaria, à rua General Osório, nº 81, no Centro.
Contas em dia: auditoria do Conselho Federal destaca eficiência da gestão financeira da OAB-RO em 2022
Conselho Federal realizou auditoria no setor financeiro da OAB-RO e não encontrou irregularidades
OAB-RO apresenta demandas da advocacia criminal ao corregedor-geral de Justiça
Pesquisas após emissão do alvará de soltura e pagamento de fiança via pix integraram a pauta
Conclusão de obras na zona Leste da capital melhoram tráfego entre vários bairros
Obra na avenida Rio de Janeiro ligou avenida Jorge Teixeira ao residencial Orgulho do Madeira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook