Conclusão de obras na zona Leste da capital melhoram tráfego entre vários bairros
Obra na avenida Rio de Janeiro ligou avenida Jorge Teixeira ao residencial Orgulho do Madeira
Trafegar pela avenida Rio de Janeiro, sentido Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho, tornou-se mais rápido entre o residencial e a avenida Jorge Teixeira. Ao todo foi pavimentado cerca de 1,5 quilômetro, incluindo também a obra de recapeamento em um trecho de aproximadamente nove quilômetros. No trecho foi executado serviço de drenagem, que também já concluído somou 1.200 metros.
Com a conclusão da pavimentação, realizada por empresa terceirizada e fiscalizada pela Prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), foram executados também serviços de construção de calçada, meio-fio e sarjeta. Foram cerca de 2,7 quilômetros de calçada e 2,5 quilômetros de meio-fio e sarjeta.
“É uma das importantes obras executadas e fiscalizadas pela Semob, já que o Orgulho do Madeira em termos populacionais chega a ser maior do que alguns municípios do estado. Então com esse volume de pessoas, era necessária uma via de acesso rápido, e neste caso seguindo em linha reta, os moradores chegam com facilidade à avenida Jorge Teixeira”, explicou o secretário Diego Lage, titular da Semob.
A obra envolvia recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, que atrasou o repasse durante meses. A retomada aconteceu com recursos próprios da Prefeitura, calculados para a finalização em R$ 1,4 milhão.
MPF quer nulidade de sentença que garantiu indenização superior a 830% do valor de área desapropriada em Rondônia
Sentença foi baseada em laudo pericial que superavaliou valor da fazenda para receber quantias vultosas a título de indenização
Audiências públicas vão debater a elaboração da próxima Lei de Diretrizes Orçamentárias para Porto Velho
Encontros serão realizados de forma híbrida no Teatro Banzeiros
Exames de aptidão física serão oferecidos gratuitamente para alunos inscritos em projetos da Semes
Os atendimentos serão das 8h às 12h e das 14h às 18h
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook