Audiências públicas vão debater a elaboração da próxima Lei de Diretrizes Orçamentárias para Porto Velho
Encontros serão realizados de forma híbrida no Teatro Banzeiros
José Cantídio Pinto, secretário adjunto da Sempog
Nos próximos dias 21 e 24 de março, a Prefeitura de Porto Velho realiza audiências públicas para debater a elaboração da próxima Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O encontro será ministrado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), no Teatro Banzeiros.
Na prática, a LDO vai orientar a criação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, ao apontar as prioridades do município de acordo com o que foi definido no Plano Plurianual (PPA).
A fim de conhecer as necessidades de bairros e ruas, além das ações prioritárias, a Prefeitura também disponibiliza um instrumento de coleta par auxiliar na elaboração da Lei Orçamentária Anual. O questionário pode ser acesso no link.
Áreas da saúde, educação, infraestrutura e habitação são algumas das principais pautas a serem discutidas entre a secretaria responsável, a comunidade em geral e gestores das pastas municipais.
Para isso, as audiências buscam promover a participação da população para diagnosticar as necessidades de cada comunidade, focando na implantação de políticas públicas e ações a serem adotadas no município.
“Esse encontro é uma oportunidade importante onde os moradores podem falar sobre as necessidades de seus bairros e comunidade. É através do diálogo que será possível nortearmos as melhores ações a serem adotadas com foco no desenvolvimento econômico, social, urbanístico e ambiental”, ressalta José Cantídio Pinto, secretário adjunto da Sempog.
As audiências acontecem no Teatro Banzeiros, localizado na rua José do Patrocínio, 110, Centro, às 19h. Além de presencial, os encontros terão transmissão ao vivo pela internet.
Exames de aptidão física serão oferecidos gratuitamente para alunos inscritos em projetos da Semes
Os atendimentos serão das 8h às 12h e das 14h às 18h
MPRO institui Política de Combate e Enfrentamento ao Assédio Sexual na Instituição e lança cartilha informativa sobre o tema
O assédio sexual é uma forma de violência em relação à qual todos temos que estar vigilantes para evitar que aconteça
MP abre exposição que exalta mulheres de Rondônia e inicia programação especial
Para a coordenadora do projeto, Promotora de Justiça Tâmera Padoin Marques Marin, a exposição tem o intuito de retratar todas as mulheridades existentes, principalmente em Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook