Coronel Marcos Rocha oficializa Luciano Brandão na presidência da Emater-RO

Em seu pronunciamento, Luciano promete inovação e empenho para tornar a instituição a maior empresa de assistência técnica e extensão rural do país.

Wania Ressutti / Fotos: Irene Mendes
Publicada em 21 de janeiro de 2019 às 14:26
Coronel Marcos Rocha oficializa Luciano Brandão na presidência da Emater-RO

Inovação e empenho para tornar a instituição a maior empresa de assistência técnica e extensão rural do país.

Empregado de carreira da Emater-RO, o médico veterinário Luciano Brandão foi empossado nesta segunda-feira, 21, como o 20º diretor presidente da instituição. Ele vai ocupar o 23º mandato desde a sua fundação, em 1971. A posse foi oficializada pelo governador Marcos Rocha, em solenidade realizada no salão nobre Rosilda Shockness, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Em seu pronunciamento, Luciano promete inovação e empenho para tornar a instituição a maior empresa de assistência técnica e extensão rural do país.

Nascido em Rondônia, na cidade de Vilhena, Luciano Brandão iniciou suas atividades na Emater-RO em 2005, no município de Alvorada do Oeste. Em 2017, foi homenageado pela Frente Parlamentar de Assistência  Técnica  e Extensão  Rural da Câmara dos deputados,  e pela Agência  Nacional  de  Assistência  Técnica  e  Extensão  Rural  (Anater) como extensionista  Destaque  2017,  pelos trabalhos desenvolvidos na região do Vale do Guaporé, onde também exerceu o cargo de gerente regional.

A indicação para assumir à frente da Emater-RO, segundo o governador Marcos Rocha, veio da capacidade técnica apresentada pelo extensionista durante suas atividades no campo e nas gerencias local e regional onde atuou. Para o governador, agora à frente da secretaria de agricultura, Emater-RO e Idaron estão pessoas extremamente competentes, pessoas de carreira que farão um grande trabalho junto com Sedam e superintendências voltadas ao desenvolvimento do setor agropecuário. “Essa equipe coesa vai permitir que as atividades sejam desenvolvidas com mais eficiência, que as licenças fluam mais, vamos proteger o meio ambiente, mas também permitir que o agricultor tenha condição de trabalhar”, disse o governador.

Juntos vamos transformar a Emater-RO.

Para desenvolver seu trabalho Luciano contará ainda com o importante apoio do vice-governador José Jodan, que tem como uma de suas metas o fortalecimento do pequeno produtor rural. “Vamos trabalhar na viabilidade da situação do produtor rural e o que pode ser feito na propriedade dele, pois quando ele tem viabilidade o vizinho vai querer ter também”. Jodan também promete ajudar Luciano a fazer com que a Emater-RO volte a ter credibilidade dos produtores rurais. “Estarei junto, porque essa é minha área”, disse o vice-governador.

Após a posse oficial, o vice-governador José Jodan e o secretário de Agricultura Evandro Padovani apresentaram Luciano Brandão à equipe da Emater-RO, no escritório central. O secretário disse estar satisfeito com a nova composição da Emater-RO e do setor produtivo. “Estamos em um momento ímpar, de desafios, e queremos enfrentar esses desafios melhorando a capacitação dos técnicos e fortalecendo o objetivo da Emater com inovação no campo e unidade entre os segmentos ligados ao setor produtivo”.

Já falando como diretor-presidente, Luciano pediu apoio de todos dizendo que aceitou esse desafio porque tem orgulho da Emater-RO. “Somos colegas de trabalho e juntos vamos transformar a Emater”, disse. Na oportunidade apresentou parte de sua equipe que terá como diretor vice-presidente, o engenheiro agrônomo Alexandre Pedralli da Silva, mais conhecido como Xirú, de Machadinho do Oeste, e como diretor técnico o zootecnista Anderson Kuhl, de Rolim de Moura.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook