Coronel Marcos Rocha participa da Reunião Anual da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas, no México
A reunião se baseará no lançamento do Plano de Ação de Manaus – MAP, no Amazonas, que teve como base endossar o objetivo de reduzir o desmatamento em pelo menos 80% em relação aos níveis atuais até 2030
Com a proposta de avançar nas tratativas comuns para proteção das florestas tropicais, redução do desmatamento, degradação florestal e para promoção do desenvolvimento sustentável com baixas emissões de carbono na atmosfera, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha está representando o Estado na 13ª Reunião Anual da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas – GCF, que acontece a partir de hoje (7) até a próxima sexta-feira (10), na cidade de Mérida, no México.
A reunião se baseará no lançamento do Plano de Ação de Manaus – MAP, no Amazonas, que teve como base endossar o objetivo de reduzir o desmatamento em pelo menos 80% em relação aos níveis atuais até 2030, e terá como foco a governança integrada e troca de conhecimento e diálogos entre governadores, delegados e parceiros da Força-Tarefa.
O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, pontua que a reunião “visa proporcionar oportunidade para a união e impulsionar ações de metas climáticas, florestais, das comunidades tradicionais e povos indígenas, e além disso, vamos buscar implementar os instrumentos do sistema de governança climática para que assim, Rondônia obtenha de fato, o financiamento climático, pois são recursos significativos para reduzir os impactos”.
Atualmente, o GCF é formado por 39 estados e províncias de 10 países do mundo, além de integrar a sociedade em geral, governos, instituições, povos indígenas, populações tradicionais, entre outras, para tratar sobre o assunto. No Brasil, além do Estado de Rondônia, fazem parte da Força-Tarefa os estados do Maranhão, Amapá, Tocantins, Pará, Roraima, Mato Grosso, Amazonas e Acre.
Parecer da PGR sobre distribuição de vagas na terceira rodada das eleições proporcionais analisa apenas aspectos legais e constitucionais da norma em vigor
Eventuais repercussões práticas do posicionamento do PGR serão calculadas em momento posterior pelos órgãos competentes
Beneficiários da tarifa rural de água devem atualizar o cadastro até março
Recadastro deve ser feito até o dia seis de março e pode ser realizado na sede da Autarquia ou pelo WhatsApp
Após atuação do MPF, municípios de Rondônia regularizam dados de transparência na Saúde
Municípios devem registrar gastos em saúde em sistema do Ministério da Saúde
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook