Corpo de Bombeiros mostra eficiência e todo seu preparo durante combate a incêndio em Porto Velho
Incêndio de grandes proporções colocou à prova a capacidade técnica dos militares
O fogo foi também debelado com água despejada do alto da escada Magirus
Durante toda a tarde desta sexta-feira (26) a população de Porto Velho acompanhou de qualquer ponto da cidade mais um incêndio de grandes proporções que colocou à prova a eficiência dos Bombeiros Militares do Estado de Rondônia, servidores públicos do Governo do Estado que compõem a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
Pelas redes sociais, muitas pessoas registraram a intensidade do fogo e principalmente o volume de fumaça, que assustou pela tonalidade escura. A eficácia dos bombeiros em situações de incêndios de alta proporção ficou uma vez mais evidente. Os militares iniciaram a ocorrência de combate ao incêndio numa loja de pneus na confluência das avenidas Nações Unidas e Jorge Teixeira, em Porto Velho, por volta das 14:30h.
mais de 40 militares se engajaram na operação. O trabalho começou pouco depois das 14h e só foi controlado à noite
Nessa ocasião, eles usaram a auto-escada Magirus para debelar o fogo que durou mais de duas horas. Ela tem 60 metros e alcança prédios de até 20 andares. Densos rolos de fumaça preta cobriram as nuvens sobre aquela área da capital. A operação de rescaldo só terminou às 19h. Na loja havia combustível e estoques de pneus. Neste sábado (27), em consequência da reignição, as guarnições novamente estiveram no local do incêndio para realizar o resfriamento.
O plano de chamada do CBM-RO trouxe o reforço de soldados do município de Candeias do Jamari (a 18 Km de Porto Velho) para Capital. Ao todo, mais de 40 militares se prontificaram a trabalhar e atuaram conforme operação evoluía.
Apoiado pela 17ª Base Logística (17ª BaLog) subordinada à 17ª Brigada de Infantaria de Selva, o CBM-RO executou um trabalho conjunto que também teve a colaboração da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). Para dar conta da missão, o CBM-RO chamou até mesmo soldados que estavam de folga.
O fogo de grande intensidade não se propagou a estabelecimentos vizinhos. A 17ª Ba Log enviou para o local duas viaturas (VTR) cisternas na atividade com quatro militares, que mantiveram o reabastecimento d’água nos veículos do CBM-RO.
A Caerd forneceu aproximadamente 72 mil litros d’água para controlar as chamas. Foram feitos três reabastecimentos para cada VTR do Exército Brasileiro (12 mil litros em cada).
Elemento invade aula Online da Escola Plácido de Castro e compartilha material pornográfico
O endereço de e-mail e outras provas que podem ajudar a chegar no responsável, foram entregues à polícia
Ciúmes da mulher: homem é acusado de invadir residência e agredir morador
O homem contou que estava em sua residência fazendo uso de bebidas alcoólicas, na companhia de várias pessoas, inclusive da esposa do agressor, quando este chegou e, sem falar nada, passou a espancá-lo
Comerciante é baleado na cabeça após reagir a assalto
O homem disse que estava em seu mercado quando um elemento chegou querendo comprar salsicha. O comerciante foi buscar o produto e quando retornou o bandido apontou uma arma contra ele e anunciou o assalto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook