Corregedoria do Detran prende homem por tentativa de fraude na Cometran
Corregedoria geral do Detran prende em flagrante mais um homem por tentar fraudar o sistema da autarquia apresentando certificados falsos de mudança de categoria em sua carteira Nacional de Habilitação
Sandro Luiz Cozzer foi preso em flagrante acusado de tentar fraudar o sistema do Detran
Sandro Luiz Cozzer, de 44 anos, foi preso na quinta-feira (12) pelo corregedor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia, delegado Glauco de Paula Souza, acusado de usar documento falso para se auto-beneficiar. Segundo o corregedor geral, o acusado procurou a Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran), setor de Habilitação e abriu processo de alteração de dados em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apresentando três certificados falsos. O mesmo recebeu voz de prisão e conduzido a central de polícia.
O delegado Glauco de Paula disse que a atual direção geral do Detran tem feito um trabalho muito forte voltado ao combate aos crimes de fraude no sistema da autarquia e que os servidores são qualificados e sempre atentos para não deixar que nenhum falsário consiga o seu intuito de mudar de categoria de CNH ou ser habilitado para transportes de produtos ou de pessoas que exigem qualificação específica.
Neste caso que envolve Sandro Luiz Cozzer, ele apresentou três certificados falsos do Serviço Social do Transporte (Sest/Senat), sendo de Condutores de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiro, Condutores de Veículo de Transporte de Produtos Perigosos e Condutores de Veículos de Transporte Escolar. “Ao perceber que os certificados eram falsos, a servidora acionou a Corregedoria Geral do Detran, nos dirigimos imediatamente ao local e onde constatamos o fato, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido a central de polícia”, disse o corregedor Galuco de Paula.
Atuante no combate a fraudes no sistema a Corregedoria do Detran, tem efetuado várias prisões em flagrante no dia 7 de agosto deste ano foi preso pelo mesmo motivo o falsário José Ernandes Veloso Ferreira Martins, que tentou alterar dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), usando documento de identidade falso, confeccionado por ele mesmo há três anos. Ele foi preso em flagrante delito na área de atendimento ao cidadão na sede da Cometran em Porto Velho.
O homem apresentou três certificados falsos
De acordo com o corregedor geral do Detran, delegado de polícia Glauco de Paula Souza, o falsário que era objeto de investigação de vários órgãos de segurança, por suspeita crimes similares e de outros não menos graves, começou a ser descoberto quando solicitou no guichê da Cometran a alteração de seus dados na CNH, indicando que seu antigo CPF havia sido cancelado.
Corregedor lembra que no início do mês de junho uma quadrilha também foi presa em flagrante tentando liberar uma camioneta apreendida, usando uma procuração falsa.
O diretor-geral do Detran, coronel Neil Gonzaga, elogiou o trabalho realizado pelo corregedor geral, delegado Glauco de Paula e sua equipe pela eficiência no combate aos crimes cometidos contra o sistema do Detran e também elogiou os servidores que fazem o atendimento ao público que estão sempre atentos na identificação desses falsários. “Impedir que os falsários consigam o seu objetivo é muito importante é uma proteção à sociedade, imagina uma pessoa não qualificada conduzindo um veículo de transporte de passageiros ou de produtos perigosos”, disse Neil Gonzaga.
Texto divulgado à imprensa pelo Departamento de Comunicação do Governo de Rondônia
Com suspeita de ter sido vítima de estupro, criança morre na UPA Leste
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico legal para exames e elaboração de laudo que vai apontar a verdadeira causa da morte
PF prende quatro em Rondônia por exploração de madeira em terra indígena
A ação de fiscalização em conjunto com a FUNAI se deu em decorrência de denúncias apresentadas pela população local
PF prende dois homens quando despachavam 15 Kg de cocaína nos Correios da capital
Na data de ontem, policiais que estavam na agência dos correios buscando informações para a investigação quando avistaram os suspeitos tentando postar mais quatro caixas com o mesmo conteúdo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook