Cras Jardim dos Migrantes inicia nova oficina no Projeto Troca de Saberes
Técnica utilizada está voltada para utilização da fibra da casca de banana
Com uma nova oficina pelo Projeto Troca de Saberes, o Cras Jardim dos Migrantes (1º distrito) iniciou, na terça-feira (13), a Oficina Fibra de Banana para assistidos da unidade. A técnica é conduzida pelo professor voluntário Arcênio Pinheiro que traz orientações sobre manejo e o processo da fibra para utilizar na produção de artesanatos.
Segundo a coordenadora do Cras Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo, a unidade sempre oferece novas técnicas para as pessoas que participam do Troca de Saberes. Ela informou que as oficinas de crochê, customização de chinelos, jogos americanos e sousplat, pintura, bonecas de pano e outras, são inseridas para inovar na capacitação.
No primeiro dia, o professor Arcênio Pinheiro ensinou o processo de descascamento e retirada da fibra da banana. A oficina tem duração de três meses e será inserida na produção de outros artesanatos já praticados no Cras. As aulas ocorrem, segundo a coordenação, todas as terças-feiras das 8h às 11h.
Cras Jardim dos Migrantes atende aos bairros Bosque dos Ipês, Centro, Cidade Jardim, 2 de Abril, Jardim dos Migrantes, Jardim Presidencial, Novo Urupá, Novo Ji-Paraná, Residencial Milão, Residencial Aldeia do Lago, Copas Verdes, Green Park, Residencial Planalto I e II, Urupá, Residencial Veneza, Espelho Ecoville, Santiago, Residencial Espelho D’água, União, Vila de Rondônia, Setor Chacareiro, toda a Gleba G e Distrito de Nova Londrina.
Para participar das atividades oferecidas pelo Cras, os interessados podem entrar em contato pelo número 3422-6859, ou ir até a unidade no endereço na rua São Cristóvão, 721, bairro Jardim dos Migrantes (1º distrito).
Semictur planeja instalação de maloca para divulgar cultura indígena
Esta é mais uma iniciativa para inclusão dos povos indígenas na sociedade
Sempba realiza feira de adoção de animais
Cães já castrados e vacinados foram doados durante o evento
Jornal Beradeiro, da Unir, vence prêmio Expocom Norte
Impresso produzido no curso de Jornalismo venceu na categoria jornal-laboratório e irá representar a região no Intercom, o maior congresso de Comunicação do Brasil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook