Crianças de abrigos recebem materiais escolares doados pelo “Apadrinhando uma História”
As crianças apadrinhadas têm acima de 7 anos e, por isso, possuem baixas chances de adoção ou retorno ao ambiente familiar.
O ano letivo começou feliz para as crianças dos abrigos de Porto Velho, que foram presenteadas com kits de materiais escolares doados por servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) para o projeto “Apadrinhando uma História”. Além dos servidores, padrinhos já afiliados ao programa foram responsáveis pela doação.
O TJRO é parceiro do projeto da Prefeitura de Porto Velho, que tem como objetivo captar pessoas com interesse e disponibilidade de tornarem-se “padrinhos e madrinhas” de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional. As crianças apadrinhadas têm acima de 7 anos e, por isso, possuem baixas chances de adoção ou retorno ao ambiente familiar. O projeto tem três modalidades de apadrinhamento: afetivo, provedor e prestador de serviços. (Saiba mais aqui).
Os órgãos envolvidos na ação são o Serviço de Acolhimento Institucional da Secretaria de Assistência Social de Porto Velho (Sain); 2º Juizado da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Rondônia; Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público do Estado (MP-RO) e a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA-RO).
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook