Cristiane Brasil e Pedro Fernandes já estão em liberdade
Decisão foi da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio
A ex-deputada federal Cristiane Brasil e o ex-secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro Pedro Fernandes já estão em liberdade, informou hoje (16) a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Ontem (15), a Justiça determinou a soltura deles e do empresário Flávio Salomão Chadud.
A decisão foi da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os desembargadores decidiram, por unanimidade, substituir a prisão preventiva por medidas cautelares, incluindo recolhimento noturno e entrega de passaportes.
A ex-deputada e Chadud tiveram a prisão preventiva decretada no mês passado, em operação que também levou à prisão o então secretário estadual de Educação Pedro Fernandes.
No caso de Fernandes, que apresentou, no momento da prisão, o exame confirmando que estava com covid-19, a medida cautelar foi convertida de preventiva para domiciliar. Porém, no dia 30 de setembro, após cumprir quarentena, ele foi levado para o presídio de Bangu 8.
Cristiane Brasil, Flávio Chadud e Pedro Fernandes foram presos na segunda fase da Operação Catarata, por supostos desvios nos contratos de assistência social, entre 2013 e 2018, que custaram quase R$ 120 milhões aos cofres públicos.
A ex-deputada Cristiane Brasil é filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, e estava pleiteando uma vaga de candidata à prefeitura do Rio, quando veio a decisão da prisão, o que acabou inviabilizando seus planos políticos.
MP que concede direitos de transmissão ao mandante do jogo perde a validade
Com isso, voltam a valer as regras anteriores da Lei Pelé, que distribui o “direito de arena” entre o dono da casa e o time visitante
Gestores municipais temem acusações de órgãos de controle sobre gastos indevidos com a Covid-19
Secretários de saúde pedem a aprovação do projeto de lei que estende o tempo de uso da verba até dezembro de 2021
TRE impugna candidatura de Amauri em Jaru
Não há ainda decisão sobre uma eventual troca de candidato da coligação ou se Amauri continuará na briga, aguardando posição do TSE
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook