Curso sobre Nova Lei de Licitações é sucesso de participação
Contando com a participação de gestores e servidores públicos do Estado, da Capital e de outros municípios
Sucesso absoluto de participação e envolvimento. Assim pode ser definida a etapa de Porto Velho do curso sobre aplicação segura da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/21), uma ação educacional realizada pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (ESCon).
Contando com a participação de gestores e servidores públicos do Estado, da Capital e de outros municípios. Eles lotaram o auditório da ESCon. A capacitação, que já foi realizada no polo de Vilhena, tem carga horária total de 16 horas-aula e visa, primordialmente, proporcionar a compreensão, pelos participantes, dos aspectos principais da nova lei.
Todos os conhecimentos e informações são repassados por servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO), Ministério Público de Contas (MPC-RO) e da Controladoria Geral do Estado (CGE-RO). São eles: a Secretária de Licitações e Contratos no TCE-RO, Renata Pereira; o Assessor do MPC, Moisés de Almeida Góes; e o Controlador-Geral do Estado, Francisco Lopes Netto.
Os instrutores possuem ampla experiência e conhecimento técnico, teórico e prático em administração pública, licitações e contratos, conhecimentos imprescindíveis para a realização do curso.
EM ARIQUEMES E JI-PARANÁ TAMBÉM
O curso “Principais Aspectos da Nova Lei de Licitações e Contratos” será desenvolvido em mais dois municípios-polo de Rondônia: Ariquemes e Ji-Paraná. De acordo com a Escola Superior de Contas, é fundamental que os inscritos para essas etapas se atendem aos dias, horários e local do curso.
Em Ariquemes, a ação será realizada nos dias 12 e 13 de junho, no Auditório do município, que fica na avenida Capitão Silvio, apoio Rodoviário Sul.
Já em Ji-Paraná será nos dias 15 e 16 de junho, no Auditório do Instituto Federal (IFRO), localizado na rua Rio Amazonas, nº 151, bairro Jardim dos Migrantes.
Lesões no cérebro podem afetar a comunicação e a qualidade de vida, mas condição tem tratamento
A afasia pode ser definida como uma dificuldade de comunicação decorrente de algum tipo de lesão cerebral, que pode afetar a expressão da fala e/ou a capacidade de compreender o que os outros dizem sem, no entanto, afetar a inteligência
Plenário veda reajuste automático em carreiras do Tocantins com base em subsídio de ministro do STF
O entendimento da Corte é de que é vedado “gatilho” que vincule a remuneração de agentes públicos estaduais.
Supremo Tribunal Federal homologa acordo de compensação das perdas do ICMS sobre combustíveis
União vai repassar R$ 27 bilhões aos estados e ao DF
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook