Cursos de capacitação continuada à área de gestão de recursos hídricos são ofertados pela Sedam em conjunto com o Ifro
Ao todo, o plano de trabalho pretende capacitar 210 servidores da Sedam e 170 vagas serão destinadas à sociedade em diferentes cursos
Os cursos capacitarão os servidores e profissionais que atuam nas áreas de interesse ambiental
Servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam e público externo receberão capacitação continuada, com o objetivo de atuarem nas áreas de projetos de fiscalização de recursos hídricos, além de cursos na área de mediação de conflitos e gestão de processos. A parceria foi firmada com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia – Ifro. Os editais para inscrição nos cursos serão divulgados oportunamente pelo Instituto Federal.
Segundo o Projeto Pedagógico a ser elaborado pela equipe formada para a execução do Plano de Trabalho, sob orientação da Pró-Reitoria de Extensão, os cursos serão ofertados em sua grande maioria na modalidade EaD, pelo Campus Porto Velho Calama, atendendo ao Regulamento dos Cursos de Formação Inicial e Continuada do Ifro e demais normatizações internas. A divulgação das vagas a serem realizadas a distância serão definidas pela comissão organizadora.
Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha a oferta de cursos de capacitação continuada, traz aos servidores e aos profissionais que atuam na área, a oportunidade de se aperfeiçoarem e abrirem seus leques de conhecimento. “Se especializar é ter a oportunidade de expandir o conhecimento e aprofundar suas habilidades”, finalizou.
Os cursos apresentados objetivam a capacitação de servidores e profissionais que atuam nas áreas de interesse ambiental, para que o Estado de Rondônia tenha profissionais com uma formação continuada, desempenhando o papel na política de regularização ambiental, que é uma das competências da Sedam.
Ao todo, o plano de trabalho pretende capacitar 210 servidores da Sedam e 170 vagas serão destinadas à sociedade, nos diferentes cursos: Gestão de Processos; Usos Múltiplos de água; Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto aplicado a recursos hídricos; Mediação e arbitragem de conflitos; Elaboração de projetos em recursos hídricos, Fiscalização de recursos hídricos e Mapeamento aéreo por drones.
INSCRIÇÃO
Os editais para inscrição nos cursos serão divulgados oportunamente. O Edital para colaboradores dos cursos a serem ofertados já está aberto. Serão contratados treze docentes dentre formadores e tutores, além de três assistentes técnicos.
O edital poderá ser acessado no link.
A capacitação tem o objetivo de aprimorar o conhecimento do Plano Nacional de Recursos Hídricos, estabelecido pela Lei nº 9.433/97, que é um dos instrumentos que orienta a gestão das águas no Brasil e que tem por finalidade assegurar à atual e às futuras gerações as mesmas condições e qualidade dos recursos.
Prefeitura promove curso de capacitação para condutores de ambulâncias
Aperfeiçoamento busca promover conhecimento e contribuir com mais segurança no trânsito
Parceria entre Prefeitura e Senac promove curso de aprimoramento profissional aos servidores municipais
Trabalhadores de todas as áreas da administração pública municipal poderão participar
PF faz operação contra tráfico internacional de armas
Organização seria responsável por carga clandestina de 180 fuzis
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook