Definidos novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia
Os eleitos entrarão em exercício a partir do dia 2 de janeiro de 2020
Os Procuradores de Justiça Ildemar Kusller, com 57 votos; Carlos Grott, com 50 votos e Ivo Scherer, com 47 votos, foram eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia para o biênio 2020/2021.
A votação para eleição dos novos conselheiros do CSMP foi realizada por meio de sistema eletrônico e a apuração dos votos ocorreu na tarde de quarta-feira (27/11), pela Comissão Eleitoral na Corregedoria-Geral do MP/RO. Os eleitos entrarão em exercício a partir do dia 2 de janeiro de 2020.
O Conselho Superior do Ministério Público, órgão colegiado da Administração Superior, tem por finalidade deliberar sobre matérias relativas à atuação dos membros da Instituição e exercer as atividades de fiscalização do exercício de suas funções, bem como velar pelos seus princípios institucionais, sendo integrado pelo Procurador-Geral de Justiça, que o preside, pelo Corregedor-Geral e por cinco Procuradores de Justiça, eleitos para um mandato de dois anos, dentre aqueles que não estejam afastados da carreira.
Delegados da Polícia Federal contestam no STF Lei de Abuso de Autoridade
Segundo os delegados, a nova lei "ameaça e intimida" os agentes estatais, especialmente os membros da Polícia Federal, do Ministério Público e do Poder Judiciário
Ministro suspende ordem de prisão contra ex-presidente do Paraguai
O ex-presidente do Paraguai teve a prisão preventiva decretada em decorrência da Operação Patrón, na qual é investigado por, supostamente, disponibilizar US$ 500 mil a Dario Messer, conhecido como "doleiro dos doleiros"
Procuradores questionam lei de SC sobre cargos jurídicos comissionados
De acordo com a associação, o STF decidiu, em outras ações sobre matéria semelhante, que não é possível a criação de cargos paralelos à Procuradoria Geral do Estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook