Deputado Jair Montes se reúne com diretor do Detran e representantes dos taxistas e moto taxistas
Desde vereador da capital Jair Montes tem o compromisso junto a classe e foi o um dos vereadores que aprovou a emenda 75 que criou o taxi compartilhado no município
O deputado Jair Montes (Avante) se reuniu na manhã desta quinta-feira (15) com o diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN) e os representantes do sindicato dos taxistas (Sintaxe) e dos mototaxistas (Sindmoto) para tratar de demandas e reivindicações da classe em relação ao Detran e Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN).
Desde vereador da capital Jair Montes tem o compromisso junto a classe e foi o um dos vereadores que aprovou a emenda 75 que criou o taxi compartilhado no município. “Recebi a demanda dos taxistas e mototaxistas da capital e agendei essa reunião para que o diretor do Detran tome as providências necessárias para em relação as demandas que eles apresentaram hoje aqui, como a cobrança de IPVA que iniciou esse ano e na lei eles são isentos entre outras questões. ”
O Cel. Neil Aldrin Faria Gonzaga, diretor do Detran, recebeu as demandas e como há questões relacionadas também a SEMTRAN pediu que fosse agendada com todos os órgãos e a participação do deputado uma reunião com o órgão municipal. “ O que for de competência do Detran nós iremos resolver dentro do que for possível e de acordo com a lei. ”
O deputado Jair Montes fez a indicação ao Governo do Estado para que através do Detran seja possível fazer o parcelamento de IPVA no cartão de crédito, e a possibilidade de se fazer um parcelamento de débitos também do licenciamento, além da realização de cursos de atualização e formação de condutores. Uma das demandas da classe.
Relatora detalha proposta de mudanças nas regras eleitorais
Para 2022, por exemplo, está prevista a adoção do sistema chamado “distritão puro" na escolha dos cargos de deputados federais e estaduais
Aprovada definição de critérios para uso de sobras em eleições proporcionais
O projeto segue para a Câmara dos Deputados
Aprovada cota de 30% do fundo partidário para candidaturas femininas
O texto alternativo foi apresentado pelo relator, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), a proposta de iniciativa do senador Carlos Fávaro (PSD-MT)
Comentários
Senhor, como não se consegue entender que Detran trata dis assuntos quanto licenciamento. E é a Sefin que é responsável quanto à cobrança do IPVA. Uma reunião totalmente desnecessária desde a pauta.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook