Deputado Lazinho da Fetagro defende piso salarial para técnicos em educação
Indicação parlamentar sugere a adoção de valor correspondente a 60% do piso dos professores da rede estadual
O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) defendeu, por meio de indicação parlamentar ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que seja adotado um piso salarial estadual para os técnicos educacionais, correspondente a 60% do piso dos professores.
Para o deputado, ainda que o atual cenário seja de adversidade e insegurança, os reflexos de um piso salarial a esses profissionais é corresponder a uma expectativa que já vem sendo pauta de reivindicações da categoria há algum tempo. Os profissionais buscam a implantação de um piso salarial adequado e sustentável. Nesta condição, reivindica a adoção de 60% do valor do piso estadual do professor, que hoje é de R$ 2.886,24.
O deputado destaca que instituir um piso salarial aos técnicos em educação será para efetiva valorização e reconhecimento de sua importância, priorizando uma remuneração digna. “A Constituição Federal é imperativa ao assegurar um piso salarial aos trabalhadores e declara textualmente que são direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem a melhoria de sua condição social, um piso salarial proporcional à extensão e a complexidade do trabalho”, ponderou o parlamentar.
Lazinho da Fetagro ainda ressalta que implantar o piso aos técnicos em educação é defender uma política de valorização desses profissionais, que se revela numa conquista voltada para a educação como um todo, e que responde aos anseios da categoria e de toda a sociedade. “O Poder Executivo está a par dessa reivindicação e deve reconhecer a legitimidade e a necessidade de contemplar o piso salarial a esses profissionais”, pontuou ele.
Jhony Paixão quer comissão para atendimento de crianças e adolescentes com depressão causada pelo isolamento social
Deputado elaborou projeto de lei que institui campanha permanente de conscientização sobre o tema no estado
Cota de gêneros: TRE/RO julga improcedente ação que impugnava fraude relativa a cota de gêneros dos candidatos a deputado estadual do PSL
A ação buscava a cassação do Deputado Estadual Eyder Brasil, bem como do primeiro suplente da chapa
Câmara retira saque do FGTS de pauta e MP perderá validade
Retirada de pauta da MP foi a pedido do líder do governo, Vitor Hugo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook